Uma coisa de cada vez

Em meio à euforia da torcida, Paraná Clube foca jogo com o Figueirense

Matheus Costa evita ansiedade e pede foco pra voltar de Florianópolis com pontos. Foto: Daniel Caron

A euforia está cada vez maior por parte do torcedor do Paraná Clube para o duelo contra o Internacional, terça-feira (3), às 20h30, na Arena da Baixada. Enquanto tudo se encaminha para a lotação máxima do Joaquim Américo, o Tricolor se prepara para um duelo importante contra o Figueirense, nesta sexta-feira (29), às 19h15, em Florianópolis. Apesar de todo o clima que está envolvendo o jogo contra o Colorado, o técnico Matheus Costa garantiu que o time está focado somente na partida contra a equipe catarinense.

“O trabalho da direção e do marketing foi muito inteligente, só que a nossa cabeça está voltada para o jogo de sexta-feira. Não pode ser diferente. Deixa para o torcedor, que está de parabéns diante da campanha que o clube promoveu. O pensamento está todo voltado no Figueirense. É um jogo importante e decisivo para eles também. Estamos pensando exclusivamente nesse jogo. Vamos pensar nesse marketing do jogo do Internacional a partir de sábado”, garantiu o treinador paranista.

Para o comandante do Tricolor, essa euforia do torcedor é normal diante da grande campanha realizada pelo time na Série B do Campeonato Brasileiro. Até por isso, Matheus Costa ressaltou a importância de pontuar contra o Figueirense, mesmo sendo uma partida fora de casa.

“Estamos pensando exclusivamente nesse jogo de sexta-feira. Conversamos ontem (quarta-feira) na reapresentação. Estamos muito focados no objetivo de agora contra o Figueirense. A gente tem que pensar nisso, em pontuar em Florianópolis, depois tentar pontuar em Curitiba. É uma campanha muito proveitosa, pelos resultados, por isso cria essa expectativa no torcedor. O pensamento do grupo está voltado unicamente no jogo de sexta-feira”, emendou ele.

Confira a classificação completa da Série B!

O recado foi dado também pelo presidente Leonardo Oliveira, ainda no vestiário da Vila Capanema, após a goleada sobre o Náutico. “Antes temos o Figueirense. Essa empolgação está no planejamento do jogo em Curitiba (contra o Inter), mas no fechamento, após o jogo, deixamos bem claro para eles que o foco é no Figueirense. Chegamos agora na primeira meta, que era de 45 pontos. Agora vamos alçar vôos maiores. Depende de continuar o que a gente vem fazendo, que o torcedor vem fazendo”, afirmou o cartola.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B

27ª RODADA – 2º TURNO

FIGUEIRENSE X PARANÁ

FIGUEIRENSE

Saulo; Dudu, Marquinhos, Henrique Trevisan e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio; Joãozinho, Ty Sandows e Henan. Técnico: Milton Cruz

PARANÁ

Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Vilela, Gabriel Dias, João Pedro e Renatinho; Vitor Feijão e Alemão. Técnico: Matheus Costa

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Horário: 19h15.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ).