Cada vez mais perto de afastar de vez qualquer risco de rebaixamento, o Paraná Clube pode assegurar sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem neste sábado (12), às 17h30, caso vença o Criciúma, na Vila Capanema. Faltando apenas três rodadas para o final da segunda divisão, o Tricolor, com seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento (fruto do empate colhido diante do Paysandu, anteontem, em Belém), precisa somar mais três pontos nas três últimas rodadas para garantir matematicamente presença na competição nacional do ano que vem.

continua após a publicidade

O técnico Roberto Fernandes que, diante do Paysandu, conseguiu somar seu primeiro ponto fora de casa no comando do Tricolor, destacou a importância desse empate para as pretensões do time paranista dentro da Série B. O treinador reforçou que a partida contra o Criciúma será tratada como uma verdadeira decisão.

“Esse ponto foi fundamental e não tenho dúvida que vai fazer a diferença. Agora, matematicamente, jogamos por uma vitória. Se antes o jogo contra o Bragantino era o mais importante, agora é contra o Criciúma o mais importante. Conquistando uma vitória, mantemos seis pontos, restando seis a serem disputados. Mas o Paraná tem dez vitórias e os demais só têm sete. Então, matematicamente a gente garante a permanência com mais uma vitória”, frisou o treinador paranista.

O Paraná trata esse jogo diante do Criciúma como uma final de campeonato, mas a permanência na Série B do Brasileiro pode ser assegurada mesmo com uma derrota para o Tigre. Se tropeçar contra os catarinenses, o Tricolor, para acabar com qualquer risco de queda, terá que torcer pela derrota do Joinville para o Goiás, em Goiânia, e também para que o Bragantino, dentro de casa, não vença o Vasco.

continua após a publicidade

O técnico Roberto Fernandes, que viu o Paraná ter a melhor atuação sob o seu comando diante do Paysandu, fora de casa, enalteceu a boa atuação do Tricolor neste duelo realizado na Curuzu, em Belém. O comandante destacou que o time paranista já havia tido boas atuações nos duelos contra Vasco e Avaí, também fora de Curitiba.

“Eu acho que esse ponto conquistado até demorou, porque no jogo passado contra o Avaí, diante do Vasco, a gente merecia uma sorte melhor, tanto que foram derrotas pelo placar mínimo, no detalhe. Contra o Paysandu também aconteceu, na cobrança de falta magistral do Raí. Se não fosse um lance como esse, teria o jogo controlado, bem jogado e com variações”, emendou.

continua após a publicidade

O treinador voltou a reclamar da sequência que teve de jogos fora de casa na sua caminhada dentro do Paraná Clube. Dos oito jogos em que Roberto Fernandes esteve a frente do Tricolor, somente dois foram na Vila Capanema. O comandante paranista, porém, comemorou o fato de, nas três últimas rodadas, ter duas partidas para realizar dentro de casa.

“Agora, ao contrário de tudo o que eu vivi até o momento, são dois jogos em casa e um fora. Até hoje fiz oito jogos e somente dois em casa e seis fora. Foi uma luta difícil, por isso esse ponto tem que ser comemorado sem empolgação, mas vai fazer a diferença no próximo sábado”, arrematou Fernandes.