#TamoJunto

Dia de decisão para o Paraná Clube

Duas das armas do Tricolor: a boa campanha com Matheus Costa e a ótima fase da zaga com Eduardo Brock e Iago Maidana. Foto: Jonathan Campos

SELO TAMO JUNTO PARANÁ CLUBE

Vendo o acesso à primeira divisão cada vez mais de perto, o Paraná Clube faz nesta terça-feira (31), às 21h30, na Vila Capanema, diante do Oeste, o jogo mais importante dos dez anos seguidos em que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. É mais um confronto direto que o Tricolor tem pela frente e, um resultado positivo nessa partida pode deixar o time paranista com o pé na elite do futebol nacional do ano que vem.

O técnico Matheus Costa sabe que uma vitória contra o Oeste deixará o Paraná mais perto do seu objetivo. O time paranista, caso vença o Oeste e se o Vila Nova não vencer o Paysandu, em Belém, abrirá sete pontos de vantagem para o quinto colocado faltando apenas cinco partidas para o final da segunda divisão.

“É o jogo mais importante dos dez anos da história do clube (na Série B). Sabemos que será uma decisão, vamos enfrentar mais um time que briga pelo G4. Sabemos da nossa responsabilidade e da força que temos dentro de casa, perante ao nosso torcedor. É mais um jogo decisivo e fundamental dentro daquilo que a gente vem almejando. Temos todos os jogadores à disposição, trabalhamos forte para buscar os três pontos e se distanciar cada vez mais do quinto colocado”, cravou o treinador.

Uma vitória diante do Oeste pode fazer o Tricolor buscar o acesso à primeira divisão antes mesmo da última rodada, quando encara o Boa Esporte, dentro de casa. Desde que assumiu efetivamente o comando do Tricolor, o objetivo do técnico Matheus Costa foi sempre se aproximar do primeiro colocado e se distanciar do quinto. Por enquanto, o treinador tem cumprido sua tarefa com maestria, já que o time paranista, desde que entrou no G4, quase não teve sua vaga ameaçada no pelotão de frente da Segundona.

“Temos que trabalhar. A gente sabe que atingindo a vitória criamos uma gordura. Matematicamente não encerra a competição, mas é um jogo muito importante, fundamental. O Vila Nova tem um jogo muito difícil em Belém contra o Paysandu e, a gente vencendo, abrimos sete pontos do quinto colocado. Temos que trabalhar muito bem para, nesse jogo, buscar os três pontos e, na sequência, buscar uma pontuação do acesso antes do esperado”, complementou o comandante do Tricolor.

Confira a classificação da Série B!

Além de viver um grande momento e de ser o melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube terá também força máxima para essa partida. O atacante Robson, que cumpriu suspensão no duelo da semana passada diante do Vila Nova, está novamente à disposição e deve recuperar sua vaga no time titular no lugar do atacante Vitor Feijão. O restante da equipe deve ser a mesma que venceu o time goiano na última terça-feira.

Ficha técnica

SÉRIE B
33ª Rodada – 2º Turno

Paraná Clube x Oeste

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss, Renatinho e João Pedro; Robson e Alemão.
Técnico: Matheus Costa

Oeste
Rodolfo; Daniel Borges, André Vinícius, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Wilson Matias, Lidio, Mazinho, Betinho e Gabriel Vasconcelos; Robert.
Técnico: Roberto Cavalo

Local: Vila Capanema
Horário: 21h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)