Olhando para o futuro

Dado Cavalcanti se diz satisfeito com trabalho no Paraná Clube, mas quer mais em 2019

Dado Cavalcanti quer Tricolor sendo protagonista em 2019. Foto: Jonathan Campos

Contratado para planejar o futebol do Paraná Clube para 2019, o técnico Dado Cavalcanti terminou a temporada, de certa forma, satisfeito com o seu trabalho. Embora os números no campo não tenham sido dos melhores – em nove jogos foram uma vitória, três empates e cinco derrotas -, fora dele algumas mudanças foram nítidas.

+ Leia também: Tricolor empata com o Internacional em despedida da temporada

Assim que o rebaixamento foi consolidado, o Tricolor passou a olhar mais para a base. Muitos jovens jogadores foram ganhando espaço, com outros ‘medalhões’ sendo encostados, justamente já olhando para o ano que vem. O desempenho paranista melhorou, o que fez o treinador olhar para o lado positivo.

“Se eu chegar e falar que estou satisfeito com o trabalho, muita gente ficaria chateada comigo. E é fácil de entender. Porém, finalizo o ano tranquilo, com a consciência de que fiz o que tinha que ser feito. Fiz a opção de trazer a molecada por entender que alguns jogadores não poderiam nos ajudar, e isso vai dar um respiro para o clube, uma vez que podem trazer um retorno financeiro”, apontou Dado.

+ Mais na Tribuna: Clubes se reúnem em busca de ‘soluções’ para o futebol paranaense

No entanto, quando chegou, o técnico não tinha a ‘obrigação’ dos resultados, algo que mudará para 2019 e que ele mesmo sabe que a cobrança e a necessidade serão diferentes.

“Mas queremos muito mais para o ano que vem, queremos uma equipe forte e com o Paraná protagonista. Não vamos começar do zero, mas sim com um passo à frente”, completou o comandante paranista.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!