Parada dura

Dado Cavalcanti evita avaliar o Itabaiana, adversário do Paraná Clube na Copa do Brasil

Dado prevê um adversário melhor preparado fisicamente para o duelo. Foto: Jonathan Campos

O Itabaiana-SE, adversário do Paraná Clube na primeira fase da Copa do Brasil do ano que vem, já é conhecido da diretoria paranista. O time sergipano tinha uma parceria com o Tricolor, que acabou trazendo o meia-atacante Juninho durante a temporada de 2018. Os dois clubes, agora, serão concorrentes. Ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico da partida única que vai acontecer no Nordeste, mas o técnico Dado Cavalcanti já está de olho no adversário.

+ Leia também: Tricolor pode entrar em 2019 com apenas um jogador do acesso

“Falar algo sobre o Itabaiana agora é uma grande interrogação. Hoje, treinada pelo Luiz Carlos Cruz, é uma equipe que já começou os trabalhos, assim como a maioria das equipes menores. O time já tem três jogos agendados para dezembro. O campeonato estadual sergipano começa mais cedo que o nosso, então, dependendo do andamento da competição, nós enfrentaremos um adversário bem mais testado que a nossa equipe”, explicou o treinador, em entrevista à Rádio Banda B.

+ Mais na Tribuna: Paraná Clube perde laterais para adversário da Série B

Para a temporada 2019, o Paraná Clube passará por uma grande reformulação no seu elenco, sobretudo pelo insucesso em campo de 2018. Mesmo ainda com algumas indefinições, Dado sabe que, pelo regulamento da Copa do Brasil, por ser apenas uma partida, o time paranista não poderá estar falhar.

“O regulamento da Copa do Brasil traz esse drama por ser um jogo apenas e não podemos estar em num dia ruim, naquela condição de que se vacilar acaba perdendo e tendo um grande prejuízo financeiro”, acrescentou.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

A data do duelo ainda não está definida. No entanto, deve acontecer em fevereiro, em meio à disputa do Campeonato Paranaense. Assim, o Tricolor poderá usar os jogos do Estadual para se preparar para buscar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A importância de passar de fase é imensa, já que o Paraná Clube terá uma queda de receita para a temporada de 2019 e a cada fase avançada na competição nacional dará uma bonificação em dinheiro.

“Vamos iniciar nossa pré-temporada, trabalhar bem, começar o Estadual da melhor forma e chegarmos preparados para essa primeira decisão do ano”, concluiu o comandante paranista.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!