enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Aquela pausa

Dado Cavalcanti comemora período sem jogos no Paraná Clube

Comandante paranista terá tempo para recuperar seu elenco visando a segunda fase da Copa do Brasil e a disputa da Taça Dirceu Krüger

  • Por Diogo Souza
foto: Albari Rosa.

A queda de produção do Paraná Clube nas etapa finais das últimas partidas tem sido notória. Foi assim diante do Athletico, quando acabou tomando o gol de empate na Vila Capanema, e também em Aracaju, quando vencia o Itabaiana, por 3×0, e quase levou o empate. Contra o Londrina, no último domingo, não foi diferente. O Tricolor vinha vencendo por 2×1, mas criou muito pouco no segundo tempo. Mesmo assim, conseguiu suportar a pressão do Tubarão.

Para o técnico Dado Cavalcanti, as circunstâncias entre os jogos não foram iguais, já que no duelo pela Copa do Brasil, o grupo paranista deixou deu uma “pisada no freio” devido ao placar elástico que já havia conquistado. “Nós relaxamos no jogo contra o Itabaiana e frente ao Londrina foi diferente. Nós estávamos concentrados e houve uma pressão deles. Foi mérito do adversário. Infelizmente, as trocas não surtiram tanto efeito assim. Não tivemos tanta força pra contra golpear o adversário”, disse o treinador, que citou também o forte calor do interior paranaense e o cansaço que já atinge grande parte do seu elenco.

+ Leia mais: Paraná Clube quebra tabu histórico com vitória sobre o Londrina

Alguns jogadores chegaram a disputar os sete jogos desta temporada, como o goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro Rodolfo e o meio-campista Alesson. Agora, o comandante paranista terá um bom tempo para recuperar os atletas, já que o Tricolor só volta a campo pelo Campeonato Paranaense no dia 10 de março.

“Vai ser um tempo importante, pois vínhamos reclamando da falta disso. O trabalho será de zerar os atletas que estão jogando. Só em uma partida eu consegui fazer um rodízio. Será importante pra recuperar esses atletas. Vamos jogar alguns amistosos para colocar alguns jogadores que não vinham atuando”, frisou Cavalcanti.

Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

Pela Copa do Brasil, o Paraná voltará a enfrentar o Londrina, no estádio do Café. A data do confronto ainda não foi definida, mas é certo que o duelo do último domingo serviu para o Tricolor ganhar ainda mais confiança para o jogo da competição nacional. “As duas equipes saem daqui com um pouco mais de conhecimento para o jogo da Copa do Brasil. Será a mesma pedreira, a mesma dificuldade, mas provamos já das armas do Londrina. Eles têm atletas bem abertos, com velocidade. Enfim, faz parte do aprendizado. Mas, será um jogo completamente diferente”, concluiu o técnico.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas