A fraca apresentação do Paraná Clube frente ao Rio Branco fez com que o técnico Dado Cavalvanti assumisse sua parcela de culpa pela derrota por 1×0 no último domingo (17), em Paranaguá, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, o returno do Campeonato Paranaense. O Leão da estradinha é um forte concorrente ao rebaixamento da competição, mas foi superior à equipe paranista.

+ Leia também: Londrina, Operário e Cianorte vencem e embolam o Paranaense

Com um campo muito ruim no estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, por conta das chuvas no litoral, as equipes tiveram muita dificuldade de construir jogadas e fazer a bola rolar. Mesmo com um campo tão ruim, o comandante negou que esse tenha sido o fator determinante para a derrota.

“Nós não jogamos. Não vamos transferir a responsabilidade. O campo é ruim para as duas equipes. Faltou, dentro de campo, a gente colocar em prática a nossa construção de jogo. Nós não íamos chegar aqui e mudar o nosso estilo de uma hora para outra”, explicou o treinador, que chegou a falar sobre um possível erro que cometeu.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos do Campeonato Paranaense

“Não construímos, não alimentamos nosso ataque com bolas melhor trabalhadas e organizadas. Não é um jogador o culpado. É a equipe, é o treinador, talvez, por ter escolhido a estratégia errada em cima do adversário”, detalhou.

+ Mais na Tribuna: Túlio faz cinco gols em estreia pelo Botafogo na Suburbana

Dado acredita que mesmo que o elenco ainda tenha falhas que precisam ser ajustadas antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, principalmente em relação à falta de jogadores de qualidade em alguns setores, é possível extrair o melhor do grupo que atualmente veste a camisa paranista.

“A gente tem um grupo inexperiente, jovem em jogos decisivos, mas não vamos, por conta da derrota, aumentar ainda mais nossas necessidades. Elas existem e vamos trabalhar muito para apagar a derrota de hoje”, arrematou o técnico.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!