Reação imediata

Paraná encara o CSA em busca da reabilitação e da volta ao G4

Na rodada passada, Paraná ficou no empate sem gols com o Náutico, em casa. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná

O Paraná Clube não sabe o que é vencer há quatro partidas e precisa se reabilitar na Série B. São três empates e uma derrota nos últimos jogos, que fizeram o time perder posições e sair do G4. Neste sábado (10), o Tricolor vai a Maceió para enfrentar o CSA, pela 15ª rodada, e só o triunfo interessa.

Com 23 pontos a equipe está em sexto lugar na tabela, um ponto atrás da Ponte Preta, a quarta colocada. Se vencer, o time paranista retorna à zona de acesso, além de seguir no bolo na briga pela liderança.

Pela frente, no entanto, um adversário que esboça reação. Embora esteja na 12ª colocação, o CSA vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Retorno importante

O zagueiro Salazar retorna após desfalcar o Paraná por dois jogos. Caso comece entre os titulares, formará dupla com Hurtado. O técnico Allan Aal pode, também, improvisar Luan na função. A volta do jogador é essencial para o setor defensivo, que vem sofrendo constantes baixas, como a ausência de Fabrício e Roberto.

Na lateral-direita, Toninho fará seu segundo jogo com a camisa do Tricolor, uma vez que Paulo Henrique cumpre suspensão automática. Outra alteração pode ser no meio. Higor Meritão deve voltar entre os titulares na vaga de Karl.

Para o ataque, as opções do técnico, se quiser alterar as peças do setor, são Bruno Xavier na vaga de Gabriel Pires e Andrey no lugar de Marcelo. O centroavante Léo Castro deve seguir na posição.

Transmissão

O jogo entre CSA e Paraná terá transmissão no Sportv (exceto para Alagoas) e no Premiere. Você também pode conferir os detalhes da partida no Tempo Real da Tribuna!

Ficha técnica

Série B
15ª rodada
09/10/2020

CSA x PARANÁ

CSA
Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson; Rodrigo Pimpão, Andrigo e Paulo Sérgio.
Técnico: Mozart

Paraná
Alisson; Toninho, Salazar (Luan), Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas; Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Bruno Xavier), Marcelo (Andrey) e Léo Castro. Técnico: Allan Aal

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Horário: 18h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo (MG)

+ Mais do Tricolor:

+ Paraná mira a contratação de ‘parça’ de Fabrício para a defesa
+ Paraná aposta em mudanças, mas não consegue quebrar jejum


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?