O Paraná faz a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Confiança-SE, nesta sexta-feira (7), às 21h30, em Aracaju. Será mais um ano na briga para voltar à elite nacional, o que aconteceu pela última vez em 2017, quando conquistou o acesso depois de dez anos.

O pontapé inicial será justamente contra um velho conhecido da torcida paranista. O técnico Matheus Costa, comandante do acesso em 2017 e treinador do Tricolor na última temporada, agora está do outro lado. No time do nordeste, o ex-Paraná possui uma campanha mediana, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

No entanto, vinha jogando mais recentemente, chegando às semifinais da Copa do Nordeste. Até por isso, o técnico Allan All vê o adversário com esta vantagem,

“Apesar do desgaste, o Confiança tem maior ritmo de jogo por estar disputando duas competições regionais. Pode ter sido proveitoso (o período de treinos), mas podemos sentir a falta de ritmo de jogo. A partida vai dizer”, disse o treinador, em entrevista à rádio Banda B.

Pelos lados da Vila Capanema, o comandante paranista, que foi auxiliar de Matheus no ano passado, possui algumas caras novas para essa partida de estreia. Na lateral-esquerda, Jean Victor ganha a vaga de Juninho. No ataque, com a despedida de Rodrigo Rodrigues, Bruno Gomes assume a camisa 9.

Transmissão

O jogo será transmitido pelo SporTV e Canal Premiere. A Tribuna acompanha o jogo em tempo real.

Ficha Técnica

SÉRIE B 2020
1ª Rodada

CONFIANÇA X PARANÁ

Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Matheus Mancini e Dudu; Amaral, Daniel Pires e Everton; Reis, Ari Moura e Mikael. Técnico: Matheus Costa.

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Carlos Dias, Jhony Douglas (Kaio) e Renan Bressan; Thiago Alves (Wandson), Gustavo Mosquito e Bruno Gomes.

Local: Arena Batistão
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)

+ Mais do Tricolor:

+ Conquista do acesso é o primeiro grande desafio de Allan Aal
+ Artilheiro do Cearense vive expectativa de ser o homem-gol do Paraná
+ Paraná perde volante Luan para o início da Série B


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?