Nova chance

Bauermann vê mudança no comando do Paraná como positiva: “um recomeço”

Eduardo Bauermann elogiou o começo de trabalho de Matheus Costa. Foto: Felipe Rosa

O trabalho ainda está no começo. Foram pouco mais de dez dias no comando do Paraná Clube nesta intertemporada visando a Série B do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Matheus Costa parece ter conquistado o grupo. O zagueiro Eduardo Bauermann, que viveu momentos de irregularidade neste começo de ano, acredita que a mudança no comando e a saída de Dado Cavalcanti eram fundamentais para o Tricolor encontrar seu melhor caminho na temporada.

“Nós jogadores também entendemos que o momento era de mudança. Assim que eles demitiram o Dado e com a chegada do Matheus, o grupo o recebeu de braços abertos. É uma nova chance, um recomeço e um novo entendimento de comando. Abraçamos ele, entendemos a ideia de jogo, estamos dando o melhor no treino e respeitando aquilo que ele está impondo para a gente “, afirmou o jogador.

+ Leia também: Matheus Costa minimiza derrota pro Operário em jogo-treino

Depois de alternar boas e más atuações neste começo de ano, Bauermann vê a troca no comando paranista como uma chance de viver um novo momento na equipe. O defensor não escondeu que o objetivo do Tricolor é buscar o título da Série B.

“Como na vida, e diante da situação que passamos, vimos que era um momento de recomeço. Acredito que com a chegada do Matheus Costa o time teve uma evolução. Teve um tempo para treinar agora, para mudar a cara do time. O que fizemos no Paranaense não foi o suficiente. Então, agora, no Brasileiro, é focar no título, porque sabemos da qualidade do grupo, a confiança que temos um no outro. Vamos entrar na briga pelo título”, garantiu.

+ Mais na Tribuna: Paraná ainda não tem time titular definido pra Série B

Ainda antes do Estadual, o atleta era o destaque do Paraná Clube na pré-temporada. Mas logo na sua estreia, diante do Operário, foi expulso no primeiro tempo. Passou, então, por um período complicado e conseguiu retornar ao time titular na reta final do Paranaense.

“Na pré-temporada tinha uma expectativa muito boa. Acabou de eu ser expulso na estreia. O Rodolfo soube aproveitar bem a chance. Ele e o Fernando Timbó começaram bem, respeitei o momento deles. Quando tive o meu procurei aproveitar da melhor maneira. Depois, quando voltei ao time, ganhamos um jogo por 4×1, fiz gol e já voltou a confiança. Espero que continue assim para começar o Brasileiro com pé direito”, concluiu Bauermann.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!