Seca de gols

Ataque vem sendo pedra no sapato do Paraná

Robson vem se destacando no Tricolor, mas ainda não conseguiu um companheiro à altura. Foto: Marcelo Andrade

A derrota por 2×0 sofrida para o Tupi, na semana passada, em Juiz de Fora, escancarou a fragilidade do setor ofensivo do Paraná Clube, o quinto pior da Série B. O atacante Robson, destaque do Tricolor na temporada, ainda não tem um companheiro ideal para fazer o time acabar com a oscilação na competição e brigar pelo acesso à Série A.

No início do ano, o quarteto ofensivo formado pelos meias Válber e Nádson, e pelos atacantes Robson e Lúcio Flávio, deu muitas alegrias ao torcedor paranista, sobretudo na disputa do Campeonato Paranaense. Mas a boa fase acabou na disputa da Série B e, destes, somente Robson manteve seu bom aproveitamento na temporada.

Lúcio Flávio, de artilheiro paranista no Estadual passou a ser vaiado e duramente cobrado pelo torcedor em alguns jogos na Vila Capanema. O camisa 9 não tem conseguido repetir as boas atuações do início do ano e pode perder sua vaga no time titular.

Com apenas 17 gols marcados em 19 partidas pela Série B, o Paraná Clube foi buscar no mercado soluções para acabar com a falta de gols na competição. O clube oficializou a contratação do atacante Fernando Karanga que, nas temporadas de 2013 e 2014, se destacou pelo Boa Esporte e estava, recentemente, atuando no futebol coreano.

O jogador já está à disposição do técnico Marcelo Martelotte e pode ser a novidade para o duelo contra o Brasil de Pelotas, sexta-feira que vem (19), na Vila Capanema. O jogador espera aproveitar esse tempo para se entrosar o mais rápido possível com o grupo paranista.
“Temos um bom tempo de treinos pela frente. Será positivo para eu me entrosar com os novos companheiros e no esquema pretendido pelo nosso treinador”, frisou o novo atacante tricolor.

Para a disputa da Série B, o Paraná investiu no setor ofensivo e contratou três novos jogadores. Chegaram ao Tricolor os atacantes Marcelinho, Henrique e Robert. Os dois primeiros ainda não corresponderam com a camisa paranista, enquanto Robert já foi dispensado.