Lado bom

Apesar de vacilo, Paraná Clube inicia a Série B de maneira segura e pontuando

Matheus Costa lembrou que Tricolor vem pontuando em todos os jogos, mas pede mais poder de conclusão. Foto: Jonathan Campos

O discurso no Paraná Clube após o empate em 1×1 com o Cuiabá, no último sábado (11), cedido no final da partida, foi a valorização do ponto conquistado. O Tricolor encarou o time mato-grossense na Arena Pantanal e começou a partida de forma avassaladora, com um gol aos 50 segundos de jogo, quando Ramon balançou as redes. A missão da equipe nos 90 minutos restantes foi segurar a pressão dos donos da casa, mas a tarefa foi ingrata e a equipe paranista sofreu o gol aos 42 da segunda etapa.

O técnico Matheus Costa lembrou a caminhada do time até o momento nesta Segundona. Ainda que o Paraná tenha deixado escapar uma vitória que seria importante, se mantém invicto na competição.

+ Leia também: Jogadores do Tricolor lamentam empate no final, mas destacam ponto somado

“Fica um sentimento de frustração por não ter conseguido segurar o resultado, mas tenho que parabenizar o grupo pela entrega. Pontuamos em todos os jogos, inclusive nos dois jogos fora de casa”, destacou o treinador.

Assim que balançou as redes, a postura do Tricolor foi se defender ao máximo, apostando apenas nos contra-ataques para ter a chance de ampliar e, quem sabe, definir o jogo. Porém, o intenso calor de mais de 35º em Cuiabá desgastou os atletas e a falta de encaixe nas poucas jogadas criadas impediram que a partida fosse, de fato, decidida.

“Até criamos alguns contra-ataques que poderiam matar o jogo, mas poderíamos ter criado mais. Conseguimos em alguns momentos fazer que a bola chegasse, porém faltou mais frieza para conseguir ficar mais com a bola e desgastar mais o adversário”, esclareceu Costa.

+ Confira como foi o empate do Tricolor no Mato Grosso

O Dourado está há sete meses invicto em casa e vem de grande fase, já que é o atual tricampeão estadual e soma duas vitórias, e agora um empate, na Série B. O atacante Ramon, autor do gol paranista, destacou essa dificuldade imposta pelos mandantes, que, na sua opinião, vão dar trabalho na competição.

“Um clima muito difícil (quente). O Cuiabá vai tirar muitos pontos de muitos times, os visitantes não terão vida fácil, saímos com gosto amargo, mas o ponto vai ser importante lá na frente”, falou.

+ Confira a classificação completa da Série B

Se o resultado não foi o esperado, o treinador destacou que fica o aprendizado para a longa sequência da competição. “Temos que saber ficar mais com a bola, ter mais paciência e tendo o resultado positivo, conseguir ampliar a vantagem”, comentou.

O próximo compromisso do Paraná Clube é em casa. No próximo sábado (13), o time encara o Guarani, às 16h30, na Vila Capanema. E para este duelo, Matheus Costa aposta em um jogo diferente. “Em casa teremos a força do nosso torcedor para buscar o resultado positivo”, arrematou ele.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!