O Paraná Clube entrou em campo para enfrentar o Internacional ontem à noite, no Beira-Rio, em Porto Alegre, apenas para se defender. E fez isso com louvor. O Tricolor foi perfeito defensivamente e arrancou um empate em 0x0 diante do Colorado gaúcho, que tem um dos elencos mais qualificados da Série B do Campeonato Brasileiro. Ponto importante conquistado e que foi bastante comemorado pelo time paranista ao final da partida.

“Defensivamente fomos praticamente perfeitos novamente. A gente vinha tomando bastante gols, estávamos sendo cobrados por isso e acertamos novamente. O Paraná fez um bom jogo hoje (ontem). Mostramos nossa cara do início do ano, de time aguerrido e ainda tivemos chances de fazer um gol ainda. Salientar que o time se portou muito bem diante de um time de qualidade como é o Internacional. A gente sabia da pressão que o Inter sofreria em casa pela torcida e esse um ponto tem que ser muito comemorado”, avaliou o zagueiro Brock, um dos melhores em campo.

O Paraná terá agora outro jogo para fazer fora de casa diante do Criciúma, na sexta-feira . A meta do Paraná, nesses dois jogos fora de casa, era de voltar para casa com quatro pontos. Agora, diante do tigre catarinense, para conseguir esse objetivo, não poderá se defender tanto assim para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

“A gente veio para tentar ganhar, para fazer os três pontos, dentro do planejamento. Agora é o Criciúma, tentar conquistar esses três pontos para fazer esses quatro pontos”, apontou o zagueiro Rayan, que elogiou a postura defensiva do Tricolor diante do Inter. ‘Está de bom tamanho o empate. O time deles veio para cima. Estava difícil de sair com a bola limpa. Faltou um pouco ali, a gente ficou ansioso, mas o resultado foi bom”, arrematou o camisa 3 do Paraná.