Adeus?

Aos 38 anos, Lúcio Flávio pode anunciar aposentadoria

Lúcio Flávio saiu do Tricolor em 2015. Este ano, disputou a Série C pelo Joinville. Foto: Giuliano Gomes

Um dos maiores ídolos da história do Paraná Clube, o meia Lúcio Flávio pode encerrar a carreira. Nesta sexta-feira (15), o jogadores de 38 anos irá conceder uma entrevista coletiva onde irá anunciar se vai se aposentar ou jogar por mais um ano.

O atleta, que começou no Tricolor, para onde voltou entre 2012 e 2015, e também passou pelo Coritiba em 2002 e 2015, defendeu o Joinville nesta temporada, mas o time catarinense acabou sendo eliminado na Série C do Campeonato Brasileiro e ficou sem calendário para os próximos meses. Uma situação que pesou para Lúcio Flávio.

“Como encerrou a competição para nós na Série C, estou analisando bem essa situação. Eu já havia programado parar de jogar no final do ano. Houve uma conversa do clube para eu seguir jogando e pedi esse tempo para responder. Mas foram muitos anos de carreira, muito tempo longe da família e chega um momento que você tem que ter essa sensibilidade”, afirmou ele, em entrevista à Gazeta do Povo.

Com passagens por Internacional, São Paulo, Atlético-MG, São Caetano, Botafogo, Santos, Vitória e ABC, além do Al Ahli, da Arábia Saudita, Lúcio Flávio teve sete títulos estaduais e mais a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2000, pelo Tricolor. Uma carreira que, para ele, não pode ser lamentada.

Confira a tabela completa da Série B!

“Não tenho nada do que reclamar. Trabalhei com bons profissionais e em grandes clubes. Mesmo quando tinham problemas de aspectos financeiros em determinados clubes, sempre tive o prazer de trabalhar em ambientes bons. O que acho que vale para mim é que fiz o trabalho de forma honesta, sem pisar em cima de ninguém ao longo da carreira. Senti agora com o Joinville por não ter conseguido o retorno à Série B. Era algo que eu queria dar ao clube”, disse o meia, que não está receoso em parar de jogar.

“Para mim está sendo tranquilo. Quando você se programa acho que não sente tanto. Foram muitos anos vivendo isso. Como já tenho essa questão previamente estabelecida, é mais tranquilo, completou.