O atacante Andrey, do Paraná Clube, já está em Porto Alegre para assinar contrato de empréstimo até o final do ano, com opção de compra, com o Internacional. A Tribuna do Paraná apurou que o atleta, inclusive, esteve na tarde desta quarta-feira (29) no CT do Colorado para ser submetido a exames médicos. Inicialmente, ele deve ser incorporado ao elenco sub-23 do time gaúcho.

+ Leia mais: Tricolor faz promoção de ingressos para lotar a Vila

 

Desde a chegada do técnico Matheus Costa, o jogador de 18 anos vinha sendo preterido. Fundamental na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, no ano passado, ele se profissionalizou no Tricolor, já que antes só havia tido passagens pelo futebol amador de Curitiba.

+ Veja ainda: Paraná Clube quer mudança de atitude na Segundona

Quando o time estava sob o comando de Dado Cavalcanti, o jogador continuou tendo espaço, já que o comandante queria preparar os novatos pensando na temporada 2019. Porém, depois de um episódio em que o atleta sofreu represálias de torcedores por uma foto com camisa do Athletico, quando tinha apenas 11 anos, ele acabou se afastando cada vez mais do grupo titular.

+ Confira a classificação da Série B

Depois do vazamento da imagem, Andrey virou alvo de ameaças, inclusive de morte, que envolviam ele e sua família. Por isso, o atleta ficou de fora da partida entre o Tricolor e o Cascavel CR e passou a sequer ser relacionado para os jogos, mesmo treinando normalmente com o grupo. Foi a forma que o Tricolor encontrou para garantir a segurança e a imagem do jogador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!