Paraná vence, mas suador continua com vitória do Roma

A vitória ?suada? sobre o Rio Branco, sábado, não foi suficiente para colocar o Paraná Clube na zona de classificação. Mas o Tricolor se manteve vivo na luta e ainda precisa de duas vitórias combinadas a tropeços de Roma ou Adap para avançar às quartas-de-final do Campeonato Paranaense. Diante do equilíbrio e dos confrontos diretos programados para as últimas duas rodadas, é possível que a definição das últimas vagas do Grupo A ocorra no saldo de gols.

A vitória do Roma sobre a Adap, ontem, em Apucarana, deixou as duas equipes empatadas com 18 pontos. O Paraná vem logo a seguir, com 15. Porém, o time de Campo Mourão tem a seu favor o bom saldo de gols. Mesmo que o Paraná vença na próxima rodada, não superaria a Adap, que tem saldo 9, contra – 2 do Tricolor e – 4 do Roma. ?O mais importante é que seguimos na luta?, frisou o atacante Renaldo, que dedicou o gol e a vitória sobre o Rio Branco ao seu pai, que se recupera de um derrame, em São Paulo.

As expulsões e os muitos erros da arbitragem contribuíram para dar o tom de uma partida tecnicamente ruim. ?Só posso analisar sob o aspecto individual?, disse Lori.

Apesar da ?correria? e da aplicação dos atletas em alguns momentos, o Paraná teve que atuar com Goiano e Beto na zaga, reduzido a nove jogadores em campo o que se viu foi uma sucessão de passes errados, de finalizações equivocadas e de quase nenhuma inspiração de meias e atacantes (tanto de Paraná quanto de Rio Branco). Com menos de 30 minutos, Lori tratou de trocar um zagueiro por um meia, tentando tirar proveito da vantagem numérica. Só que André Pastor fez sua pior partida e, aliado a isso, o Tricolor tinha outras peças que nada rendiam, como Giuliano e Wellington Paulista.

A comissão técnica preferiu não criticar esse ou aquele jogador, mas sabe que o futebol apresentado no sábado (ou a ausência deste) não será suficiente para os jogos contra Adap e Coritiba. Lori Sandri preferiu creditar o fraco desempenho da equipe muito abaixo do que havia rendido nas partidas anteriores ao perfil de um jogo marcado por lances atípicos. ?Mudei o sistema de jogo e logo depois o Lombardi se lesionou. Fui obrigado a fazer todas as mudanças quando a equipe voltava para o segundo tempo, no túnel de acesso ao campo?, justificou.

CAMPEONATO PARANAENSE
Súmula
Local: Pinheirão
Árbitro: Marcos Tadeu da Silva Mafra
Assistentes: Rubens Berton e João Batista de Moraes
Gols: Renaldo 28 do 2º
Cartões amarelos: Goiano, Alison (PR); Edimar, Daniel (RB)
Cartões vermelhos: Giuliano e Réferson
Renda: R$ 9.060,00
Público: 1.734 (1.326 pagantes)

PARANÁ 1×0 RIO BRANCO

Paraná
Flávio; Fernando Lombardi (Alex), Alison e João Vitor (André Pastor); Giuliano, Beto, Goiano, Thiago Neves e Vicente; Wellington Paulista (Hideo) e Renaldo. Técnico: Lori Sandri

Rio Branco
Márcio Vieira; Baiano, Dezinho (Kanu), Réferson e Daniel; Tião, Edimar, Roberto (Ratinho) e Tiago; Edinaldo (João Paulo) e André Nunes. Técnico: Val de Mello

Voltar ao topo