Paraná tem 83% de chances de cair para segunda divisão do Estadual

A situação do Paraná no Campeonato Paranaense não é nada boa. Tricolor tem mais três decisões pela frente e precisa vencer para não ser rebaixado para segunda divisão do Estadual.

Segundo o matemático Tristão Garcia, em entrevista ao programa Jogo Aberto Paraná, da Bandeirantes, o Paraná Clube tem 83% de chances de ser rebaixado. Time comandado por Ricardo Pinto, que se encontra na ZR, está há cinco pontos atrás de Rio Branco e Paranavaí, que são as equipes mais próximas.

A matemática paranista é simples: vencendo os três jogos restantes o time escapa da Série Prata. Tricolor tem pela frente Iraty, domingo, na Vila; Arapongas, sábado, em Curitiba, e fecha o certame com o rebaixado Cascavel, no Oeste do Paraná.

O Rio Branco, de acordo com Tristão Garcia, tem 8% de chances de cair. Leão da Estradinha busca ao menos uma vitória e um empate nos jogos restantes contra Arapongas (c); Paranavaí (f) e Atlético (c) para escapar.

O Vermelhinho, que está cinco pontos na frente do Paraná, faz as mesmas contas do Rio Branco para também não ser rebaixado. O time, que confirmou hoje a volta de Itamar Bernardes no comando do time, enfrentará ainda Atlético (f); Rio Branco (c) e Iraty (f).

Iraty, Corinthians Paranaense e Roma aparecem com apenas 1% de chance de caírem. A briga mesmo deve ficar entre Paraná, Rio Branco e ACP.

O matemático Tristão Garcia explicou que os cálculos são feitos com base nos confrontos e no desempenho das equipes até o momento.