Paraná ganha mais uma confederação

Nas próximas semanas o Paraná se tornará sede de mais uma confederação olímpica. Depois das Confederações Brasileiras de Canoagem e Ginástica, agora é a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que se instala no estado. A sede, que até então funciona em São Paulo, será transferida para Londrina.

De acordo com o novo presidente da entidade, José Luiz Vasconcelos, a transferência da sede é uma necessidade, já que os três principais cargos diretivos da entidade são do Paraná.

Além de Vasconcelos, os paranaenses na diretoria da confederação são José Coaracy como primeiro vice-presidente e Paulo Shimitt, como segundo vice-presidente. Paulo também é diretor do departamento jurídico da Paraná Esporte e presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, destaca o fortalecimento do esporte no estado com mais um entidade deste porte. "O Paraná historicamente é um celeiro de atletas devido aos projetos que desenvolvemos no esporte de base. Agora, algumas entidades nacionais também estão vindo para cá desenvolver projetos interessantes", disse Gomyde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna