Paraná Clube tenta terceira vitória seguida na Segundona

“Vitória, vitória, vitória.” Este vem sendo, há tempos, o “grito de guerra” dos jogadores do Paraná Clube no momento em que o time entra em campo. E hoje, às 21h, no Durival Britto, o Tricolor tenta consolidar sua ascensão na Série B com a primeira série de três vitórias na competição.

Contra o emergente São Caetano, o técnico Sérgio Soares coloca à prova a formação que conseguiu atuações convincentes e uma surpreendente vitória sobre o até então invicto Guarani.

“Hoje, os adversários já vão nos encarar com outros olhos, com mais respeito”, acredita o atacante Wando, que recuperou com Sérgio Soares a confiança para vestir a camisa 7 do Tricolor. “Vocês viram um novo time em campo. E é isso que deve estar gravado nas nossas mentes. Um time guerreiro e disposto a tudo para vencer.”

As palavras do atacante resumem parte da transformação processada pelo treinador, em pouco mais de duas semanas.

“O grupo assimilou aquilo que é uma necessidade nesta Segundona: a doação total nos jogos”, frisou o treinador.

Sérgio Soares admite que o Paraná jogou no limite contra Ipatinga e Guarani.

“E tem que ser assim. Só com essa postura você vai pra frente nessa Série B.” O técnico não vê problemas em “jogar como time pequeno”.

Pelo contrário, acha isso uma obrigação, quando o adversário está com a bola. “Marcamos como time pequeno.

Ou seja, com a participação de todos”, destacou. “Mas, quando temos a bola, tudo muda e quero um time ligado e eficaz no ataque.” Para isso, ainda espera maior precisão nas finalizações.

“Digamos assim: no bruto, time está bem. Mas, temos detalhes a corrigir.” Pontos que foram trabalhados ao longo da semana, com ênfase aos arremates a gol e ao posicionamento da defesa, que fez uma transição do sistema táticos sem traumas. “Acho que conseguimos nos adaptar rapidamente ao 3-5-2. Muito por conta das características de nossos alas e da gente, ali atrás”, comentou o zagueiro Gabriel. Na defesa, aliás, reside a única dúvida de Sérgio Soares, que no jogo contra seu ex-clube optou por um treino fechado.

“Hoje, não há muito o que esconder. Mas um detalhe pode fazer toda a diferença”, explicou Soares. Apesar do mistério, o técnico só não confirmou qual zagueiro irá atuar pelo lado esquerdo.

Dirley, após cumprir suspensão, deve voltar. Mas, Élton foi bem na última jornada e tem chances de seguir na equipe. “Vamos encarar um time que vive momento parecido. Temos que ter atenção redobrada e ditar o ritmo da partida. Nessa Série B, não dá pra vacilar em casa”, arrematou Sérgio Soares.

Voltar ao topo