Paraná Clube tenta novo pacote para buscar o acesso

O Paraná Clube tenta “reconstruir” seu time, ainda mirando uma campanha épica nesta reta final da Série B. O acesso – que durante todo o primeiro turno foi um objetivo palpável -ficou distante após a derrocada da equipe. Lesões, suspensões, mudanças táticas, troca no comando técnico e crise de relacionamento são possíveis motivos para a incrível queda de produção. Para virar essa página e tentar o improvável (dez vitórias em catorze jogos), o Tricolor foi às compras e três reforços já foram contratados.

Diante das ausências de Júnior Urso – que foi para o Avaí – e Welington -com uma pubalgia, ele passou por cirurgia e só volta aos gramados ano que vem -o setor de meio-campo ficou visivelmente fragilizado. Por isso, dois volantes chegaram ontem na Vila Capanema. O primeiro deles, Itaqui, 23 anos, destaque do Caxias e jogador de confiança de Guilherme Macuglia. Versátil, ele pode também atuar mais avançado, como um armador.

Odacir Pereira da Silva pertence a uma linhagem de jogadores, todos adotando como codinome a cidade onde nasceram. Itaqui é irmão mais novo de Cleiton, 37 anos, que brilhou no passado vestindo a camisa do Grêmio, também com o apelido “de família”. O jogador passou pelos exames de rotina logo cedo e à tarde já trabalhou com o grupo. “É um jogador que está em plena atividade e pronto para jogar. É disso que precisamos”, disse Macuglia, ao indicar a sua contratação. A tendência é que com os treinos da semana, o canhotinha – que tem um arremate forte e bom aproveitamento em cobranças de faltas – garanta presença contra o Náutico, na sexta-feira, na Vila Capanema.

Também para o setor de contenção, o Paraná foi buscar outro destaque do interior paranaense. Sílvio, 23 anos, foi um dos jogadores mais regulares do Londrina, campeão da Segundona e novo integrante da elite estadual. Sílvio Santos Freitas pertence à SM Sports e vem por empréstimo até o fim do ano. À tarde, ele passou pelos exames clínicos e fisiológicos. Em boas condições físicas, é outro que poderá ser aproveitado de imediato pela nova comissão técnica paranista. O terceiro reforço visa dar nova opção de velocidade ao time. O garoto Marinho, 21 anos, vem por empréstimo do Internacional.

Revelado pelo Corinthians Alagoano, Mário Sérgio Santos Costa teve rápida passagem pelo Fluminense – onde foi pouco aproveitado – antes de se transferir para o Beira-Rio. O jogador deve chegar em Curitiba ainda hoje. Um quarto reforço para o meio-campo pode ser definido hoje. O clube aguarda uma resposta de Acleisson, 29 anos. Hoje no Avaí, o jogador tem larga experiência na Série B e viria como uma compensação pela liberação de Júnior Urso.