Paraná Clube faz proposta para manter Agenor

O volante Agenor tem presença confirmada no jogo deste sábado – às 16h10, no Durival Britto -, contra o Vasco da Gama. A partida deve também marcar a despedida do jogador do Paraná Clube.

Seu contrato com o Tricolor termina no domingo, mas mesmo admitindo que o diálogo com o Brasiliense é difícil, a diretoria paranista formalizou ontem uma proposta para o renovação do empréstimo do atleta por mais uma temporada. O senador cassado Luís Estevão, presidente do clube candango, dará uma resposta hoje.

“É a última tentativa. Um esforço que estamos fazendo, pois entendemos que o Agenor é uma das referências do Paraná, neste momento”, disse o presidente Aurival Correia.

O jogador, mesmo evitando declarações nos últimos dias, nunca escondeu a apreensão por conta dessa indefinição quanto ao seu futuro. Na prática, Agenor teria que se apresentar ao Brasiliense na próxima segunda-feira. O volante, porém, não tem interesse em retornar para o Distrito Federal.

A proposta salarial do Paraná seria cinco vezes maior do que o contrato atual que ele mantém com o Brasiliense, até o final do ano que vem. Por conta disso, a tendência é que Agenor, caso não tenha seu empréstimo prorrogado com o Paraná, acabe cedido a outro clube.

O Atlético Goianiense seria o principal concorrente, hoje, do Tricolor. E aí, entra um grande obstáculo. Pelas informações que circulam nos bastidores, Luís Estevão tem relações muito próximas com o clube goiano e estaria disposto a facilitar a transação, que envolveria a cessão de jogadores do Atlético para o Brasiliense.

Enquanto o imbróglio persiste, Agenor só quer saber do jogo deste sábado. O jogador esteve reunido ontem com o técnico Zetti e o gerente de futebol Beto Amorim.

“Ele nos garantiu que está com a cabeça no Paraná e quer jogar. Então, como tem contrato em vigência e é uma peça importante no time, não vemos motivo para qualquer medida contrária”, explicou Beto.

Diante disso – mesmo tendo testado Adoniran no treino tático de terça -, Zetti irá confirmar, no apronto dessa tarde, a presença de Agenor com a camisa 5 do Tricolor.

A partir da resposta de Luís Estevão, hoje, a diretoria do Paraná saberá se precisa sair à procura de mais um volante ou não. “Temos o Adoniran, o Edimar e o Luiz Henrique. Mas, caso a saída do Agenor se confirme, devemos buscar mais um jogador para este setor”, disse Aurival Correia.

“Não seria uma situação emergencial. Mas, como a idéia é contar com dois jogadores para cada posição, a saída de um atleta, ainda mais do potencial do Agenor, deverá ser reposta o quanto antes”, arrematou o presidente paranista.

Voltar ao topo