Paraná Clube anuncia a chegada de três reforços

Num inevitável processo de reformulação de seu elenco, o Paraná Clube segue apostando em jogadores jovens – com média de idade na faixa dos 23 anos – e em busca impulso para as suas carreiras. Após algumas negativas, o Tricolor enfim oficializou o acerto com o atacante Paulo Roberto, 24 anos, que estava no Guarany de Sobral. Também foram definidos os acertos com o lateral-direito Gerônimo, 24, ex-Remo, e o meio-campista Netinho, 22, ex-Grêmio Barueri. Entre hoje e amanhã, outras ‘caras novas’ devem se apresentar no Ninho da Gralha.

Divulgação
Netinho é uma das jovens promessas para a temporada.

Até aqui, o clube só anunciou seis contratações. Além do trio de ontem, havia confirmado os acertos com Júnior Lopes (zagueiro), Keno e Danillo Galvão (atacantes). Outros cinco jogadores estão certos: o goleiro João Ricardo, os laterais Murilo e Breno Lopes, o zagueiro Naylhor e o volante Fabián Coronel. A diretoria não confirma essas contratações, mas alguns deles já estariam concentrados com o grupo, em um hotel em Quatro Barras, já participando da pré-temporada, que neste início será voltada às avaliações clínicas e fisiológicas.

Paulo Roberto surgiu muito bem no Bahia, em 2009. Porém, não se firmou no clube baiano e ‘rodou’ por várias equipes, passando até pelo futebol chinês. Ano passado atuou por Botafogo de Ribeirão Preto e Guarany de Sobral. Tem por característica a velocidade e o drible, como um atacante ‘pelos lados do campo’. Seu nome foi antecipado pela Tribuna há quase um mês.

O meia Netinho é outro nordestino a reforçar o Paraná. Aos 22 anos, o alagoano terá a primeira chance no Sul. Após três temporadas no Catar, o jogador esteve no Palmeiras B, no Rio Branco de Americana e no Grêmio Barueri. Já o ala Gerônimo retorna ao futebol paranaense. Formado na base do Atlético, ele nunca conseguiu se firmar no Furacão e foi emprestado até para a Geórgia. Depois de jogar por Toledo e Ponte Preta, no ano passado o lateral foi para o Remo.

A tendência é que o perfil das contratações não seja alterado e dificilmente o torcedor verá a chegada de um jogador de maior renome nacional. A aposta é mesclar essas promessas a jogadores mais experientes e identificados com o clube.