Virou a casaca

Paraná Clube acerta com ex-Coritiba e mais quatro

O Paraná anunciou ontem um pacotão com as cinco primeiras contratações para 2015. O volante Marcos Paulo, de 24 anos, é o nome mais conhecido da lista. O jogador foi revelado pelo Coritiba, mas após vários empréstimos o vínculo com o Alviverde se encerrou no fim do ano passado e não foi renovado. O atleta acertou por um ano com o Tricolor.

O último clube de Marcos Paulo foi o Bragantino, em 2014, pelo qual disputou a Série B e a Copa do Brasil. Antes disso, ele passou por Náutico, Goiás e Avaí.

No Coritiba, o jogador ficou marcado por ser a surpresa do técnico Marcelo Oliveira na final da Copa do Brasil de 2011, contra o Vasco. A escolha não deu certo e o atleta acabou substituído aos 27 minutos do primeiro tempo.

Além dele, outros quatro nomes foram confirmados, dois atacantes e dois laterais. Uma das novidades é o atacante Rodrigo Tosi, 31 anos. O último clube do jogador foi o DPMM, da Cingapura, na Ásia, mas a maior parte da sua carreira foi construída no futebol suíço. Revelado pelo Malutrom em 2003, Tosi jogou no Joinville em 2007 antes de sair do país e passar por Grécia, Malasia, Irã, Suécia e Cingapura. O outro atacante contratado é Paulo Henrique, 21 anos. Revelado pelo Atlético-MG em 2012, o jogador passou pelo São Caetano, Vila Nova e Caxias.

Na lateral-direita a novidade é Adriano, 27 anos. Revelado pelo J. Malucelli em 2006, chegou a jogar no Rio Ave de Portugal, mas voltou para o Brasil e atuou no Atlético-GO e uma passagem sem visibilidade no Atlético em 2013.

O lateral-esquerdo contratado é Bruninho, 21 anos, que estava no Bragantino. Revelado pelo Villa Nova-MG, já atuou também pelo Atlético-GO.

Fruto das categorias de base do Tricolor, o lateral-direito Netinho, o zagueiro Bianor, o meia Lucas Pará e o atacante Diogo estão em período de adaptação ao elenco profissional. No total, o elenco paranista conta no momento com 15 jogadores, número que deve aumentar nos próximos dias, com a chegada de novas contratações e também da renovação de atletas, como Lúcio Flávio, que ainda não se acertou com a diretoria.