Palmeiras vence e assume a liderança do Paulistão

O Palmeiras é o novo líder do Paulistão. Mesmo sem apresentar um futebol convincente, o time venceu o Mirassol por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela sétima rodada do campeonato, e assumiu a ponta da tabela.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 16 pontos, dois a mais que o vice-líder Santos. O Mirassol segue com 10 pontos e ocupa provisoriamente a quarta colocação.

Embalado neste início de temporada, o Palmeiras começou dominando o jogo e poderia ter vencido com um placar folgado não fosse a grande atuação do goleiro Fernando Leal. O jogador se destacou no primeiro tempo com pelo menos quatro defesas complicadas. No lance mais impressionante, ele pegou dois chutes à queima-roupa em sequência, primeiro de Luan – da marca do pênalti – e o segundo de Dinei – dentro da pequena área.

No final da primeira etapa, o Mirassol conseguiu se organizar em campo, o suficiente para assustar o goleiro Deola, principalmente quando contra-atacou pelo seu lado esquerdo.

No segundo tempo foi a vez do Mirassol começar melhor. O Palmeiras, por sua vez, ficou na esperança de encontrar um contra-ataque ou uma cobrança de falta. Após a metade da etapa, o time visitante conseguiu novamente se impor, pelo menos para afastar o Mirassol de seu campo de defesa.

Com o passar do tempo, o time alviverde conseguiu empurrar o adversário cada vez mais para o seu campo.Na base da pressão, o Palmeiras conseguiu fazer o seu gol. Aos 33 minutos, Cicinho recebeu na entrada da área e acertou belo passe para Patrick mandar cruzado.

Na próxima rodada, o Palmeiras fará o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, no domingo, às 17 horas. Um pouco mais tarde, às 19h30, o Mirassol visita o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedi.

Ficha Técnica:

Mirassol 0 x 1 Palmeiras

Mirassol – Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Dézinho, Diego (Renato), Magal, Jairo, Esley, Xuxa (Reinaldo Alagoano), Marcelinho e Wellington Amorim (Serginho). Técnico: Ivan Baitello.

Palmeiras – Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Thiago Heleno, Rivaldo, Márcio Araújo, João Vitor, Tinga, Adriano (Patrick), Luan (Max Santos) e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gol – Patrick, aos 33 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Diego, Dézinho, Esley (Mirassol).

Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Voltar ao topo