Palmeiras bate Paysandu e avança na Copa do Brasil

O Palmeiras derrotou o Paysandu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, na partida de volta pela segunda fase da Copa do Brasil. O time paulista, que jogava por empate após vencer na ida por 2 a 1, garantiu a classificação para as oitavas de final.

Agora, o Palmeiras encara o vencedor do confronto entre Atlético Paranaense e Sampaio Corrêa-MA, que será disputado nesta quinta-feira, em Curitiba. O primeiro jogo terminou no empate em 1 a 1.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Robert, que chegou ao seu 13.º tento no ano. “Agora temos tempo para trabalhar e pensar mais na Copa do Brasil. Vamos estar bem melhor, e temos time para ser campeão”, comentou o jogador, que formou dupla de ataque com o estreante Bruno Paulo.

JOGO – O primeiro tempo da partida foi sofrível para os torcedores palmeirenses. O time da casa criou poucas chances de abrir o placar. Bruno Paulo e Robert até mostraram boa movimentação no ataque, mas as finalizações acabavam nas mãos do goleiro Alexandre Favaro.

O segundo tempo começou um pouco mais animado, com o Palmeiras disposto a fazer pelo menos um gol e liquidar com qualquer possibilidade de derrota, e consequente, eliminação. E, como o Paysandu não acertava contra-ataque algum, o lateral Armero desceu como quis e, aos 15 minutos, cruzou na medida para o gol de cabeça de Robert.

A vantagem no placar deu mais liberdade ao Palmeiras para tocar a bola e criar duas boas jogadas para ampliar o placar, o que não aconteceu. Por sorte, o Paysandu do técnico Charles Guerreiro não contava com um bom ataque. Nem o velho Didi, ex-Corinthians, adiantou.

Ficha Técnica:

Palmeiras 1 x 0 Paysandu

Palmeiras – Marcos; Márcio Araújo, Léo, Danilo e Armero; Pierre, Edinho, Ivo (Souza) e Diego Souza; Bruno Paulo (Vinícius) e Robert (Joãozinho). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Paysandu – Alexandre Fávaro; Leandro Camilo, Paulão e Rogério Corrêa; Allax (Flavio Medina), Tácio (William), Sandro Goiano, Marquinhos e Zeziel; Moisés e Didi (Bruno Rangel). Técnico: Charles Guerreiro.

Gol – Robert, aos 15 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Robert e Pierre (Palmeiras); Sandro Goiano, Allax e Paulão (Paysandu).

Árbitro – Pablo dos Santos Alves (RJ).

Renda – R$ 151.190,00.

Público – 7.406 pagantes.

Local – Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).

Voltar ao topo