Pachuca vence Al Ahly e avança no Mundial de Clubes

O Pachuca, do México, conquistou a classificação para as semifinais do Mundial de Clubes, na madrugada deste sábado (13), ao derrotar o Al Ahly, do Egito, por 4 a 2, de virada e na prorrogação, em Tóquio. Na próxima fase, a equipe egípcia vai enfrentar a LDU, do Equador, campeã da Copa Libertadores.

A vaga nas semifinais foi garantida somente na prorrogação. Os mexicanos foram dominados no início do jogo e terminaram o primeiro tempo com uma desvantagem de 2 a 0 no placar. Fausto Pinto marcou contra o próprio gol aos 28 minutos e o angolano Flávio ampliou para o Al Ahly no final da etapa.

Para o segundo tempo, o técnico Enrique Meza colocou Luis Montes no lugar de Jaime Correa, alteração que gerou resultado imediato. Logo aos 2 minutos, Montes marcou o primeiro do Pachuca e reduziu a vantagem egípcia. Aos 28, foi a vez de Gimenéz empatar o jogo, levando o confronto para a prorrogação.

“Estar perdendo por 2 a 0 no intervalo foi injusto. Depois das alterações, fomos capazes de atacar mais. Isso nos permitiu contra-atacar e diminuir o placar”, declarou o treinador do Pachuca, ao final da partida.

Na prorrogação, o time do México foi superior. Embalado pelo empate no tempo normal, o Pachuca pressionou o Al Ahly e passou à frente com gol de Alvarez no primeiro tempo. Na segunda etapa, Gimenéz marcou o seu segundo gol no jogo e garantiu a vaga dos mexicanos na próxima fase da competição.

Agora, o Pachuca vai enfrentar a LDU, na quarta-feira, em busca da final do Mundial. A equipe do Equador derrotou o Fluminense na final da Copa Libertadores deste ano e se classificou para a competição no Japão.

Ficha técnica:

Al Ahly 2 x 4 Pachuca

Al Ahly – Amir Abdelhamid; Ahmed El Sayed (Ahmed Sedik), Shadi, Wael Gomaa, Mohamed Barakat, Gilberto (Hussein Yaser), Ahmen Hassan, Ahmed Fathi, Hossam Ashour; Aboutrika e Flávio. Técnico: Manuel Jose.

Pachuca – Miguel Calero; Leobardo López, Julio Manzur, Fausto Pinto (Juan Carlos Rojas), Paul Aguilar, Jaime Correa (Luis Montes), José Francisco Torres (José Cárdenas), Carlos Gerardo Rodríguez, Damián Alvarez; Christian Giménez e Bruno Marioni. Técnico: Enrique Meza.

Gols – Fausto Pinto (contra), aos 28, Flávio, aos 45 minutos do primeiro tempo. Luis Montes, aos 2, Christian Gimenez, aos 27. Damian Alvarez, aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação, e Christian Gimenez, aos 13 do segundo tempo.

Cartões amarelos – Ahmed El Sayed, Mohamed Aboutrika, Hossam Ashour e Wael Gomaa (Al Ahly); Luis Montes (Pachuca)

Árbitro – Ravshan Irmatov (UZB)

Renda e público – Não disponíveis

Local – National Stadium, em Tóquio (JAP).

Voltar ao topo