enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Eleição tumultuada

Oposição da FPF acusa Hélio Cury de pressionar clubes

Candidatura de Gilberto Ponce está ameaçada por não ter o número mínimo de inscrições

  • Por Juliana Fontes
Hélio Cury, o atual presidente, e Gilberto Ponce, o adversário. Fotos: Jonathan Campos e Divulgação

O bate-chapa nas eleições para presidente da Federação Paranaense de futebol estão ameaçadas. Isso porque o candidato da oposição, o empresário Gilberto Ponce, não conseguiu que sua chapa tivesse as 20 subinscrições exigidas pelo regulamento da instituição. Ele acusa o atual mandatário Hélio Cury, que concorre para se manter no cargo, de pressionar os times não assinarem a “recomendação” que aprova a chapa a participar. Ao todo, 54 clubes já estão aptos a votar – Athletico e Paraná ainda não tiveram a confirmação de voto, o que deve acontecer nesta quinta-feira (28).

+ Mais na Tribuna: Livro revela relação entre Trio de Ferro e políticos

Mesmo sem ter o número mínimo, Ponce garante que vai lutar até o fim para que haja o pleito. Isso porque de acordo com o artigo 115 da Lei Pelé, há um máximo de 5% a ser alcançado para que uma chapa possa concorrer. Como Ponce tem 16 assinaturas, já atingiu essa porcentagem.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Além de não concordar com o atual regulamento da FPF quanto ao número mínimo de assinaturas, Ponce garante que também vai tentar impugnar a chapa de Cury. “Tem uma lei de 2013 que fala que um mandatário só pode ser reconduzido ao cargo uma vez e o Sr. Hélio já iria para um terceiro mandato”, explicou. Por esse motivo, a chapa Rumo Certo, de Ponce, já entrou com um recurso contra Cury.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Oposição da FPF acusa Hélio Cury de pressionar clubes"


wyldner Junior
wyldner Junior
25 dias 1 hora atrás

Larápio não quer largar a teta….nem pra marcar rodada no ruralzão servem………Brasil inteiro teve rodada ontem….menos no Paraná……….dai semana que vem tem copa do Brasil; Libertadores etc e tem rodada………antas

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
25 dias 11 horas atrás

E a venda do Pinheirão, cadê a grana?

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
25 dias 13 horas atrás

Tem que botar pra correr o Ze das Medalhas (e troféus) kkkk. Tem que extinguir as federações. Criar ligas que ajudem e defendam os clubes. Não esses parasitas.

REINALDO  .
REINALDO .
25 dias 14 horas atrás

O que este Helio Cury fez ao futebol paranaense até hoje, nada, parece que os clubes querem que fique neste campeonato insignificante. Pena de nosso futebol, cada vez menos valorizado.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas