Deu ruim!

Operário perde pro Cuiabá na casa do adversário pela Série B

Goleiro Sinão teve muito trabalho contra o Goiás. Foto: Rogério Moroti / AssCom Dourado

Não deu pro Operário. No duelo contra o Cuiabá, adversário da final da Série C no ano passado, quando o Fantasma conquistou o título, o time de Ponta Grossa perdeu por 2×1, de virada, na Arena Pantanal. Com o resultado, o Alvinegro mantém os três pontos conquistados na primeira rodada, quando venceu o América-MG em casa.

O Operário começou pressionado no campo de defesa e Simão já começou a trabalhar logo aos três minutos. Depois do escanteio, Edson Borges tentou de cabeça, o goleirão deu rebote e Marino experimentou. Mas Simão conseguiu defender.

O esboço de resposta veio aos seis, com Bruno Batata, que recebeu após boa escapada do Fantasma, mas chutou fraquinho. Mas aos 13, Felipe Augusto não desperdiçou. Marino deu um balão na área, William aproveitou a sobra na esquerda e cruzou redondo pro companheiro abrir o placar: 1×0.

+ Leia mais: Tricolor vence o CRB com o apoio da torcida

Atrás no placar e com a responsabilidade de jogar em casa, o Cuiabá partiu pra cima. Toty arriscou aos 16, mas Simão estava atento. Depois, ele tentou de novo, mandando por cima da meta. Mas aos 23, o Fantasma não teve a mesma sorte. Todinho disputou pelo alto e a bola sobrou na cabeça de Ale, que deixou tudo igual.

+ Veja também: Jogadores do Coxa valorizam empate com o Atlético-GO

A virada veio ainda na primeira etapa. Aos 37, Danilo cruzou na área e Júnior Todinho disputou a bola com Alan Vieira, que acabou jogando contra o patrimônio. Ele acabou substituído depois do lance, machucado com o choque com Todinho. Peixoto entrou no jogo.

Já nos descontos, Felipe Marques quase ampliou, mas Simão apareceu bem. Na sequência, o Operário respondeu  com Felipe Augusto, que deu boa assistência pra Bruno Batata, mas Victor Souza conseguiu interceptar.

+ Confira tabela completa da Série B

Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado e o Cuiabá chegou a ampliar, mas o árbitro cancelou o gol de Todinho alegando falta de ataque em Alisson aos 18.

Bruno Batata teve chance de empatar aos 27. Marcelo puxou contra-ataque e serviu Bruno Batata, que chutou e viu a bola passar muito próxima à meta. O Fantasma teve pelo menos mais três boas chances. Primeiro com Índio, que tirou tinta do travessão. Depois, foi Felipe Augusto que perdeu a chance de empatar de cabeça. Por fim, Índio teve mais uma chance já nos descontos, mas o goleiro adversário tirou com os olhos e assegurou o empate.

O próximo compromisso do Fantasma é contra o Oeste, no estádio Germano Krüger, em Ponta Gorssaàs 19h do próximo sábado (11). Já o Cuiabá recebe o Paraná Clube, também no sábado, a partir das 16h30, na Arena Pantanal.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!