Operário e Paranavaí liberam jogadores para o fim de ano

Os últimos dias de “descanso prolongado”, antes de uma sequência de 22 rodadas de bola rolando na média duas vezes por semana no Estadual 2013, começaram no final de semana para os clubes do interior. Trata-se do período em que as agremiações liberam seus jogadores para as festas de natal e ano novo.

Duas equipes darão folga prolongada aos seus elencos, sem necessidade de retorno durante o período de festas. No Operário e no Paranavaí, a liberação ocorreu a partir de sábado e o retorno das atividades será realizado na primeira semana de janeiro. “Aí o jogador vem mais animado. É um presente, praticamente”, definiu o treinador do Fantasma de Ponta Grossa, Lio Evaristo.

As demais equipes optaram por dividir o descanso em duas partes, que em média iniciaram 22 de dezembro e vão ao dia 26. Posteriormente, atletas retornam às atividades e recebem nova “dispensa” entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro.

Depois da folga os atletas entram na reta final de preparação para o Paranaense 2013, que tem rodada de estreia marcada para o dia 20 de janeiro. “É importante esse descanso agora, pra eles recuperarem um pouco (das energias)”, enfatiza o gerente de futebol do Rio Branco, Sebastian Koslozski, o Pardal.

Celebração

De acordo com dirigentes, quantia considerável dos atletas, em especial os que têm residência em um local, mas jogam em outro, deve festejar o natal longe do local de trabalho. Alguns clubes, ainda assim, projetam solidariedade aos que não viajarem. Um desses casos vem do Nacional de Rolândia, onde o presidente José Danilson convidou “desabrigados” a celebrar a santa ceia com sua família. “Jogador que ficar (na cidade) vai comigo, pra minha casa”, assegurou.

Medida similar está prevista no Cianorte. O diretor de futebol do Leão do Vale, Adir Kist, alega que não passará o natal na cidade, mas pretende deixar as portas do clube abertas para quem permanecer. “Eles se juntam aqui e confraternizam. Mas a maioria viaja, inclusive eu”. Diretores de Arapongas e Rio Branco também pretendem realizar alguma atividade entre remanescentes, enquanto Londrina e Toledo prevêem fechar as portas nesse período.

Caçula da capital quer refresco

Os dias de liberação para festas de natal e virada de ano servirão para “refrescar o corpo e a cabeça” do elenco do J. Malucelli. As palavras são do treinador da equipe de Curitiba, Sandro Forner.

De acordo com o comandante do Jotinha, o elenco do clube terá folga entre os dias 23 e 26 de dezembro para as festividades natalinas. Depois o grupo descansa dos dias 30 até 2 de janeiro. “Tem que dar uma folga para os caras darem uma respirada”, avaliou o treinador Sandro Forner. “No começo (até a 9ª rodada), são algumas semanas de jogos quarta e domingo. Praticamente vamos ter pouca folga, então tem que dar uma aproveitadinha agora”, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna