Clássico

Na Vila Capanema, Paraná Clube e Atlético mostram suas armas

Curitiba em festa por seus 324 anos, Atlético pressionado com o risco de ser eliminado do Campeonato Paranaense e o Paraná Clube nunca viveu dias tão calmos. A quarta-feira promete ser daquelas dentro e fora das quatro linhas. O clássico entre paranistas e atleticanos, hoje, às 21h45, na Vila Capanema, pela última rodada do Estadual, vale ao Tricolor a manutenção da boa fase e do aproveitamento que de 100% jogando em seu estádio. Para o Furacão, vale a classificação às quartas de final e também a possibilidade de afastar o vexame de cair na primeira fase da competição estadual.

O duelo na Vila Capanema colocará frente a frente dois grandes estrategistas do futebol. Os técnicos Paulo Autuori, do Atlético, mais experiente, vai enfrentar, neste ano, o surpreendente Wagner Lopes, que deu sua cara ao Paraná Clube e é o grande responsável pelo bom momento do time paranista. Mas a excelente campanha realizada pelo Tricolor não surpreende o treinador atleticano.

“O Paraná estar bem não é surpresa para mim e parabenizo o Wagner Lopes por isso. Mas a minha análise é simples e direta. Não podemos nos preocupar com ninguém, apenas conosco. Disputamos todo esse campeonato praticamente com a equipe sub-20 e se a classificação vier amanhã, vai ser mérito toda da garotada. E por isso estou satisfeito com o que eles desenvolveram, porque a oscilação e erros deles são normais por conta da idade”, cravou o comandante rubro-negro.

Se tem elogio de um lado, tem também do outro. O técnico Wagner Lopes, muito mais do que elogiar o treinador do Atlético, afirmou que Paulo Autuori é usado como um exemplo a ser seguido na sua carreira dentro do futebol.

“O Paulo (Autuori) é um exemplo a ser seguido. Sempre pensei isso, sempre disso isso, que é sempre um espelho para mim como mestre, não só como um grande treinador, mas grande formador. A gente sabe que não tem jogo fácil. Nossa profissão é muito difícil, mas se um dia eu alcançar todas as conquistas que o Paulo conseguiu eu vou estar muito feliz”, finalizou Wagner Lopes.

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª Fase – 11ª Rodada

Paraná Clube x Atlético

Paraná Clube
Marcos (Léo); Júnior, Airton, Artur e Rayan; Jhony, Diego Canuto, Renatinho e Guilherme Biteco; Felipe Alves e Robson.
Técnico: Wagner Lopes

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Nícolas; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Felipe Gedoz; Luís Henrique (Eduardo da Silva).
Técnico: Paulo Autuori

Local: Vila Capanema
Horário: 21h45
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn

Leia mais! Clubes querem parar o Paranaense por causa do Caso Getterson!