Mustafá tripudia oposição palmeirense

São Paulo – A esmagadora vitória de Della Mônica sobre Seraphim Del Grande, 201 a 40, serviu apenas para provar a força que Mustafá Contursi tem nos bastidores do Palmeiras. Em nenhum momento a vitória do candidato da situação esteve ameaçada. Pelo contrário. O resultado das eleições apenas comprovou o que já era esperado, até mesmo pelos opositores.

E antes de se despedir oficialmente do cargo, Mustafá ainda ironizou a oposição e fez questão de marcar o seu território com um discurso duro. "Nem precisaríamos estar aqui para esta eleição. Nem posso falar que exista oposição aqui no Palmeiras. O que existe é meia dúzia de gatos pingados que estão aqui apenas para incomodar", alfinetou o ex-presidente.

Depois de doze anos no poder é difícil acreditar que Mustafá Contursi ficaria acompanhando de longe as decisões de Della Mônica. Nem ele próprio sabe responder essa questão. Prefere deixar a dúvida no ar: "Não seria ético eu interferir, mas possuo cargo vitalício, sempre dirigimos o Palmeiras em colegiado. Estarei vigilante e lutando por uma conduta firme e séria dos meus companheiros."

Oficialmente longe do poder, Mustafá Contursi continuará trabalhando nos bastidores para ajudar na gestão de Della Mônica. Encerradas as eleições da diretoria, ele será peça fundamental para as eleições que definirão os trezentos conselheiros que integrarão o novo Conselho Deliberativo, a partir de março – e que terão direito a voto na próxima eleição da diretoria.

Mas a chance de a oposição dar uma reviravolta e ficar com o maior número de cadeiras no Conselho é praticamente zero. O futuro do Palmeiras continuará nas mãos da situação – com ou sem Mustafá no comando.

Voltar ao topo