Meninos em mais uma final da liga

Moscou (Ag. Placar) – O Brasil venceu a Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/19, 27/29 e 29/27 e está na final da Liga Mundial de Vôlei Masculino. Em jogo realizado na Rússia, os brasileiros apresentaram um excelente voleibol e bateram os donos da casa em jogo emocionante. O Brasil entra em quadra às 12h (de Brasília) contra a França em busca do hexacampeonato da liga mundial. Os franceses lutam pelo seu primeiro título na competição.

O time brasileiro mostrou logo no início que estava a fim de jogo. Aproveitando os muitos erros de saque dos russos, que forçavam muito o serviço, os brasileiros abusaram do jogo rápido, tanto nas pontas, com Giba e Dante, como no meio de rede com André Heller. Os russos sentiram a variação de jogo e a rapidez dos brasileiros e não ameaçaram a supremacia do time de Bernardinho em momento algum, deixando o Brasil fechar em 25/19. A história se repetiu no segundo set, e o Brasil não teve dificuldades novamente para impor seu ritmo e fechar de novo por 25/19.

O terceiro set foi o mais equilibrado até então. A Rússia mudou de estratégia e passou a balancear mais os saques, diminuindo os erros e equilibrando o jogo. A partida foi empatada até o seu final, quando o Brasil teve uma seqüência de match points. Entretanto, num erro do ataque do Brasil os russos conseguiram o set point e logo em seguida fecharam em 29/27.

O quarto set começou como o terceiro, com as equipes se alternando na frente do marcador. Tanto Brasil quanto Rússia passaram a usar saques táticos para evitar o erro e dar a chance para o adversário abrir. Novamente, o levantador Ushakov se destacou, fazendo com que os atacantes russos conseguissem fugir do forte bloqueio brasileiro. Porém, os atacantes brasileiros mantiveram um excepcional rendimento, principalmente  Giba, e conseguiram equilibrar o jogo e levar o Brasil a fechar o set e o jogo em 29/27.

No GP, meninas derrotam os Estados Unidos

Macau (AE) – A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou ontem os Estados Unidos por 3 sets a 1 no Macau Forum, em Macau, China, no segundo quadrangular da primeira fase do Grand Prix. A equipe treinada por José Roberto Guimarães marcou parciais de 29/27, 25/22, 23/25 e 25/21. A equipe do Brasil, que permanece invicta após cinco partidas, fecharia sua participação na madrugada de hoje, contra a China.

A seleção americana começou melhor, mas Zé Roberto orientou as brasileiras a forçarem o saque sobre Haneef e a estratégia deu certo. O time mostrou ótima capacidade defensiva e salvou três set points para depois fechar o set em 29 a 27, com Sheilla.

O equilíbrio do fim do primeiro set se manteve no início do segundo. Mas Fofão variou bem as jogadas e Carol Gattaz marcou o 25.º ponto com um ataque em diagonal. Com 2 a 0 no placar, o Brasil se desconcentrou e permitiu que os EUA vencessem por 25 a 23.

No quarto set, as brasileiras reencontraram seu jogo. Foi só manter a calma para garantir a vitória com um ponto de bloqueio de Carol Gattaz.

Voltar ao topo