Massa não descarta pódio: ‘Tudo é possível na chuva’

O piloto brasileiro Felipe Massa não teve o desempenho que esperava no treino que definiu o grid de largada, neste sábado, em Interlagos, mas acredita que poderá surpreender em sua última corrida com o uniforme da equipe Ferrari, neste domingo, no GP do Brasil de Fórmula 1.

Com a experiência de quem já venceu duas vezes no Autódromo de Interlagos, o brasileiro aposta na chuva para ter chances de terminar a prova entre os três primeiros colocados, assim como aconteceu em 2012. Neste domingo, Massa largará do nono lugar, seis posições atrás do companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso.

“No ano passado larguei em quinto e já era o segundo na primeira curva. Tive uma estratégia não muito boa, quase levei uma volta, mas terminei no pódio. Tudo é possível aqui”, recordou Massa, que chegou a figurar em segundo lugar no fim da prova de 2012, mas cedeu a posição ao companheiro Alonso, então na briga pelo título.

Para sonhar com o pódio, Massa espera buscar o melhor acerto para sua Ferrari, depois de sofrer na pista molhada durante o treino classificatório neste sábado. “A água na pista foi o mais difícil. Perdi aderência e não pude acertar uma boa volta, não consegui encontrar uma boa direção”, admitiu o brasileiro, que terminou a seleção com mais de meio segundo atrás de Alonso, terceiro no grid.

A diferença de rendimento não preocupa Massa. Ele só se importa em encerrar sua passagem pela Ferrari com uma boa apresentação. “Tudo o que quero é fazer uma boa corrida”, disse o brasileiro, que vai para a Williams na próxima temporada. “Correr pela Ferrari foi algo fantástico, por isso será uma corrida muito especial para mim. Com certeza será um dia mais emotivo neste domingo.”

Voltar ao topo