Mano vê Romênia como rival difícil para seleção

A Romênia perdeu o seu técnico no sábado e o amistoso possui tom festivo, já que marcará a despedida oficial de Ronaldo, mas o técnico Mano Menezes não acredita que a seleção brasileira terá facilidade no confronto de terça-feira, em São Paulo, no Estádio do Pacaembu. “A Romênia não é nenhuma babinha”, alertou o treinador.

Apesar da cautela de Mano, a Romênia ocupa apenas a 42ª colocação no ranking da Fifa e ficou sem técnico no sábado, quando Razvan Lucescu deixou o cargo, um dia após a vitória por 3 a 0 sobre a Bósnia, em duelo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Mano deve aproveitar o jogo contra a Romênia para fazer testes e tirar dúvidas antes de fechar a lista de convocados para a Copa América. Assim, os titulares Thiago Silva, Daniel Alves, Julio Cesar e Ramires foram liberados pelo treinador e nem vão participar do amistoso. Todos, porém, devem disputar o torneio continental.

O técnico confirmou que Ronaldo vai entrar em campo aos 30 minutos do primeiro tempo do amistoso com a Romênia e no intervalo vai receber homenagens no gramado do Pacaembu. “Vamos dar o carinho que ele merece em seus últimos minutos com a camisa da seleção brasileira”, disse Mano.

Neste domingo, a seleção faz apenas um trabalho de recuperação após o jogo com a Holanda, a partir das 16 horas, em São Paulo. E na segunda-feira, realiza um treino leve no próprio Pacaembu, quando Mano deve definir o time para o confronto com a Romênia.