Maicon quer recuperar espaço na seleção brasileira

A boa fase de Daniel Alves no Barcelona faz Maicon ser agora apenas um reserva de luxo na seleção brasileira. Como o titular foi dispensado do elenco para evitar desgaste físico, o lateral da Inter de Milão vai ter a chance de começar jogando o amistoso contra a Romênia, nesta terça-feira, no Pacaembu.

E apesar da concorrência difícil com Daniel Alves, titular em todos os jogos do Brasil sob o comando do técnico Mano Menezes até agora, Maicon, dono da posição até a Copa do Mundo, no ano passado, na África do Sul, sonha em recuperar o posto.

“A cada convocação eu procuro demonstrar meu melhor para ser sempre titular, não só aqui, mas no meu clube também. Vou dar meu melhor e, se for convocado para Copa América, vou procurar meu espaço”, disse Maicon, que deverá ser confirmado no grupo da competição sul-americana, uma vez que apenas ele e Daniel Alves foram chamados como opção para a lateral-direita na pré-lista.

Outro jogador que vive a expectativa de voltar a ser titular da seleção é Victor. O goleiro do Grêmio vai substituir outro jogador que é dono absoluto da posição: o goleiro Julio Cesar, também liberado do amistoso com a Romênia.

Para Victor, porém, o jogo de terça-feira tem uma importância um pouco diferente. Se dificilmente disputará vaga de titular com Julio Cesar, ele ainda tem que se firmar na lista da Copa América. O gremista nega que esteja em vantagem em relação a Fábio e Jefferson, seus concorrentes diretos no grupo.

“Como a gente estava conversando com o Chiquinho (o preparador de goleiros Francisco Cersósimo, do Grêmio e da seleção), todo mundo chegou aqui por méritos. Eles também foram bem em seus clubes. Tenho que provar, mostrar por que eu cheguei aqui. Os três estão em igualdade de condições e quem for relacionado vai representar bem o Brasil”, garantiu Victor.

Voltar ao topo