Lusinha, Londrina e Cianorte lutam por título do turno

Um olho no gato e outro no peixe. Dois jogos, em Cianorte e em Maringá, vão selar hoje a sorte do 1.º turno da Copa Paraná. Totalmente embolados, três clubes disputam o título desta etapa, que garante uma vaga na final da competição.

O líder é o CAC/Lusa (antiga Portuguesa Londrinense), que desafia o Adap Galo, em Maringá. Na cola da Lusinha estão o Londrina, com os mesmos 20 pontos e superado apenas no número de gols marcados, e o Cianorte, com 19 – o segundo e o terceiro colocados se enfrentam no estádio Albino Turbay, em Cianorte. Ambas as partidas começam às 16h.

O Tubarão, que precisa de um resultado melhor que o da Lusinha, pode ficar sem seu artilheiro na Copa Paraná. O técnico Gilberto Pereira não sabe se poderá escalar Zé Ilton, contundido no joelho. No CAC/Lusa, o técnico Walbert Martins não poderá escalar o veteraníssimo meia Aléssio, suspenso por cartões amarelos. Já o Cianorte fez intensa campanha durante a semana, através do site oficial e meios de comunicação locais, para que a torcida empurre o time diante do Londrina.

A 11.ª e última rodada do 1.º turno já teve duas partidas: Engenheiro Beltrão 3 x 2 Toledo e J. Malucelli 1 x 0 Iguaçu. Hoje, cumprem tabela Iraty x Rio Branco e Cascavel x Real Brasil. O campeão do turno disputa a final da Copa Paraná com o ganhador do returno. Se o mesmo clube levar os dois turnos, fatura o título e se classifica para a Série C de 2008 e para a Copa do Brasil de 2009.

Apito

A Federação Paranaense escalou um de seus principais árbitros para o confronto entre Cianorte e Londrina: Evandro Rogério Roman, que ficou de fora da escala do Brasileirão.
O jogo entre Adap Galo x Lusa/CAC será apitado por Maurício Batista dos Santos.
Evandro Roman deve comandar um jogo de fraco nível técnico. Culpa do gramado do Albino Turbay, em Cianorte, que nas últimas semanas recebeu 16 partidas da regional
dos Jogos Abertos do Paraná. A diretoria da equipe reclamou da Prefeitura local.

Voltar ao topo