O Londrina venceu o Cuiabá por 1×0 na noite desta sexta-feira (7), no estádio do Café, em Londrina. O placar foi assegurado ainda no final do primeiro tempo. O Tubarão ainda teve a chance de ampliar, mas Anderson Oliveira não converteu a penalidade sofrida no finalzinho do jogo.

continua após a publicidade

A primeira chance do Tuba veio aos quatro minutos, quando Higor Leite experimentou do meio de campo. A bola encontrou um Victor Souza atento, que defendeu sem dificuldades. No entanto, a pontaria da equipe paranaense não parecia estar calibrada, tanto que Rômulo perdeu boa chance aos 18, com um chute que saiu muito alto.

+ Confira a classificação da Série B

O Cuiabá só respondeu aos 26, na tentativa de Djavan. No lance, a bola saiu pra escanteio. Na cobrança, Ednei subiu de cabeça, forçando bela defesa de Matheus Albino. Na volta da bola, Ednei tentou de novo, mas foi Bertotto quem afastou. A jogada animou o adversário, que teve mais uma boa chance no cabeceio de Marino, depois do passe de Escudero.

continua após a publicidade

Mas quem se deu bem foi Safira, que já no finalzinho do primeiro tempo se aproveitou da bobeada da defesa do Cuiabá e chutou consciente, no canto direito do goleiro Victor Souza. Assim, o Londrina virou pra etapa final em vantagem.

+ Veja ainda: Coxa pode ter surpresas no clássico

continua após a publicidade

Na segunda etapa, o Cuiabá assustou aos 12, quando Escudero jogou a bola na área, mas Caio Dantas e Marino não conseguiram alcançar. Para colocar sangue novo no time, Alemão decidiu colocar Dagoberto e Arthur Caculé no jogo. Caculé entrou com tudo e quase marcou aos 20, mas Victor estava atento. O Cuiabá respondeu com Felipe Marques, mas foi a vez do goleiro londrinense operar a defesa.

+ Leia mais: Furacão dispensa atacante que só deu preju!

As mudanças do técnico Alemão surtiram efeito e o Londrina melhorou a movimentação no setor ofensivo, dando mais dinâmica ao jogo. Aos 28, na base do contra-ataque, Anderson Oliveira invadiu a área e tocou pra Marcelinho, que chutou pra fora. Dagoberto ainda fez linda jogada, mas o segundo gol não queria sair.

No último minuto do tempo regulamentar, o Tubarão teve a chance de ampliar, quando Caculé chutou de fora da área e Alef interceptou a bola com a mão. Mas na cobrança, Anderson Oliveira chutou em cima do goleiro, que segurou o placar em 1×0.

Ficha Técnica

Série B
1º Turno – 7ª Rodada

Londrina 1×0 Cuiabá

Londrina: Matheus Albino; Rai Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe; Rômulo, Matheus Bertotto e Higor Leite (Dagoberto); Marcelinho, Safira (Caculé) e Anderson Oliveira (Paulinho Moccelin).
Técnico: Alemão

Cuiabá: Victor Souza; Tot, Ednei, Alef e Danilo; Escobar, Djavan, Marino (Matheus Pato) e Escudero (João Henrique); Felipe Marques e Caio Dantas (Rodolfo).
Técnico: Itamar Schulle

Local: estádio do Café
Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistentes: Daniel Henrique da Silva e Ciro Chaban Junqueira
Gols: Safira, 46 do 1º.
Cartões amarelos: Rômulo, Safira (Londrina); Djavan, Escobar, Alef (Cuiabá)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!