Tubarão!

Londrina vence Bragantino e pula pra liderança da Série B

Observado por Thiago Ribeiro e acompanhado por Uillian Correia, Anderson Oliveira tenta a jogada. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Uma manhã de sucesso para o Londrina. Em um jogo bastante equilibrado, o Tubarão venceu o Bragantino por 1×0 neste sábado (18), aumentou a série invicta e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com dez pontos em quatro rodadas. O time do Norte só perde a ponta se o Botafogo-SP somar pontos contra o Vila Nova, em jogo que começa às 19h.

+ Mais Série B: Paraná enfrenta Guarani com Vila Capanema cheia

Os dois times partiram decididos para o ataque. Depois do Bragantino montar uma blitz na área do Londrina logo no primeiro lance da partida, Safira obrigou Júlio César a fazer a primeira defesa do jogo. Depois, Rômulo mandou uma bomba que o goleiro espalmou, e Higor Leite chutou perto do gol paulista. Tudo isso em cinco minutos.

+ Ainda a Segundona: Confira a provável escalação do Coritiba pra pegar o CRB

Mas o Massa Bruta não se acanhou. Toda hora era uma pressão para os donos da casa. Thiago Ribeiro chegou a acertar a trave num chute colocado. Depois de 15 minutos muito agitados, o ritmo diminui no embalo do aumento do calor. Os visitantes eram mais presentes no campo ofensivo, enquanto o LEC arriscava com perigo de média distância.

+ Furacão: Torcida do Athletico prepara mosaico pra final da Recopa Sul-Americana

Na etapa final, o Londrina voltou a ser perigoso, e com 5 minutos Anderson Oliveira fez Júlio César trabalhar de novo. Marcando forte a saída de bola do Braga, o Tubarão era perigoso, mas falhava nas finalizações. Os dois times, na verdade, erravam na tomada de decisões, o que fazia da partida movimentada ter poucas oportunidades de gol.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

O gol só saiu quando Alemão resolveu mudar o time. Aos 32 minutos, uma roubada de bola de Anderson Oliveira começou a jogada, que passou pelo cruzamento preciso de Rômulo e na cabeçada de Arthur Caculé, que entrara pouco antes. Na pressão, os visitantes tiveram ótima oportunidade no chute de Vitinho, que Augusto tirou em cima da linha.

O jogo ficou lá e cá. Matheus Albino defendia as tentativas do Bragantino, enquanto Anderson deixava Marcelinho na cara do gol – mas o atacante chutou para fora. Com os jogadores indo ao limite físico, o jogo terminou com festa para os paranaenses.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 4ª Rodada

LONDRINA 1×0 BRAGANTINO

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Pedro Cacho); Germano, Rômulo (Matheus Bertotto) e Higor Leite (Arthur Caculé); Anderson Oliveira, Safira e Marcelinho.
Técnico: Alemão

Bragantino
Júlio César; Lucas Ramón, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Uillian Correia, Barreto (Luís Phelipe) e Claudinho (Vitinho); Thiago Ribeiro (Matheus Peixoto), Wesley e Ytalo.
Técnico: Antônio Carlos Zago

Local: Estádio do Café (Londrina)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Jaílson Albano da Silva (CE)
Gol: Arthur Caculé 32 do 2º
Cartões amarelos: Arthur Caculé (LEC); Rafael Carioca (BRA)
Renda: R$ 64.490,00
Público pagante: 4.482
Público total: 5.152

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!