Derrota

Londrina perde para o Botafogo e se complica na Série B

Mais pelo meio, Anderson Oliveira teve dificuldade para jogar. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Foi mais uma noite amarga para o Londrina. Em uma partida irregular, o Tubarão acabou perdendo para o Botafogo-SP por 2×1, nesta terça-feira (20), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O resultado faz a equipe cair na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B – e mais uma posição pode ser perdida até o desfecho da 17ª rodada. É o quarto jogo sem vitória.

+ Confira a classificação atualizada da Série B!

O início de jogo foi de lentidão. Com um time mais jovem e mais rápido, o Londrina se posicionava para tentar o contra-ataque. E o Botafogo não encontrava espaço para jogar. Mas aos 11 minutos, Nadson arrancou pela esquerda, Silvio ficou apenas cercando e o ex-Paraná tocou com muito estilo, vencendo Matheus Albino.

Safira, aí marcado por Erick Luís, fez o gol do Tubarão. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Safira, aí marcado por Erick Luís, fez o gol do Tubarão. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O gol mudou a estratégia do Tubarão, que precisava sair para o jogo. Pelo meio, Anderson Oliveira tinha muita dificuldade para atuar, mas Danilo fazia uma boa partida jogando aberto pela direita. Mesmo com mais posse de bola, os visitantes não conseguiam pressionar e criar oportunidades.

+ Também na Tribuna: Umberto Louzer vai do inferno ao céu no Coritiba

Mas na primeira chance o Londrina empatou. Aos 29 minutos, Denner construiu a jogada, tocou para Danilo e do camisa 10 veio o passe para Safira, na pequena área, tocar para o fundo da rede. Depois do empate, a partida ficou equilibrada e até meio modorrenta, sem grandes momentos para os dois times.

Na etapa final, o ritmo continuou sonolento. O problema para o Tubarão era Nadson, o melhor em campo. Ele acertou a trave aos 13, após boa jogada de Pará pela esquerda. Mas foi um ex-atleticano quem recolocou os donos da casa na frente. E com um golaço. Henan recebeu o cruzamento da direita e mandou ver na bicicleta.

+ Leia mais: Athletico x São Paulo não vai passar na TV; entenda os motivos

Atrás no placar, o Londrina partiu para o ataque. Alemão colocou Mateus Bianqui e Léo Passos para reforçar o sistema ofensivo – e Germano, um dos substituídos, saiu no veneno. Só que mesmo repleto de atacantes o LEC conseguiu criar boas chances. E acabou perdendo mais uma na Segundona.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 17ª Rodada

BOTAFOGO-SP 2×1 LONDRINA

Botafogo
Darley; Lucas (Lucas Mendes), Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Marlon Freitas, Higor Meritão, Erick Luís (Felipe Saraiva), Murilo e Nadson; Henan (Bruno Moraes).
Técnico: Hemerson Maria

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Diogo Silva, Sílvio e Felipe Vieira; Germano (Léo Passos), Denner (Matheus Bertotto) e Danilo (Mateus Bianqui); Anderson Oliveira, Safira e Luidy.
Técnico: Alemão

Local: Santa Cruz (Ribeirão Preto-SP)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Gols: Nadson 11 e Safira 29 do 1º; Henan 23 do 2º
Cartões amarelos: Lucas, Bruno José (BOT); Silvio, Felipe Vieira, Matheus Bertotto (LEC)