Lima brilha de novo e tira a vitória do Iraty no final

O Iraty deixou escapar por entre os dedos a chance de assumir a liderança do grupo B. No jogo de ontem, no Emílio Gomes, valeu o velho ditado: ?Quem não faz, leva?. Melhor para o Atlético, que com o time misto garantiu o empate (2×2) e assim se manteve na liderança isolada da chave e está muito próximo da classificação para as quartas-de-final do campeonato paranaense.

O primeiro tempo foi disputado num ritmo muito forte. As equipes se lançaram à frente e não faltaram oportunidades. Foi um toma-lá-dá-cá constante, com destaque para as defesas de Émerson e Diego. Apesar do volume de jogo dos times, as melhores situações surgiram em cobranças de faltas e escanteios. Num dos poucos lances em que o rubro-negro trabalhou a bola com precisão, Fabrício deixou Lima ?na cara do gol?, mas o atacante demorou para definir a jogada e a zaga cortou.

Do outro lado, o Iraty contava com a movimentação constante do seu trio ofensivo. Élton, Alexandre e Tiago levavam vantagem sobre seus marcadores, mas não transformavam essa superioridade em gols. Diego ainda mostrou reflexo ao espalmar uma ?bomba? de Renaldo, cobrando falta. Pouco depois – com jeito e não com força – o Atlético abriu o placar. Fabrício cobrou falta pela direita e Lima só teve o trabalho de tocar para a rede (Nelinho parou no lance) para vencer o goleiro Émerson.

Com o 1×0, o Atlético viveu seu melhor momento na partida. O Iraty sentiu o golpe e as investidas já não tinham a mesma intensidade. Mesmo assim, Joel mandou uma bola por cima do travessão e Diego quase foi traído pelo ?morrinho artilheiro? em um chute de Élton. No último minuto, Tiago empatou o jogo. Ele recebeu na esquerda e teve tempo para dominar, girar e bater no canto direito de Diego. Tudo à frente de um estático Bruno Lança: 1×1.

O Azulão voltou para a fase complementar no mesmo embalo e logo no primeiro minuto virou o placar. Diego não defendeu um chute de longe e após o corte parcial de Bruno Lança, Nelinho ?faturou?. Desarticulado e sem qualquer inspiração, o Atlético passou apenas a suportar a pressão do adversário, que foi perdendo uma chance atrás da outra. Casemiro Mior tentou mudar o rubro-negro, mas quando desmanchou o esquema tático ofereceu ainda mais espaços para o Iraty.

A rigor, o Furacão só ameaçou em dois lances de bola parada, enquanto o Iraty ficava cada vez mais próximo do terceiro gol. Foi então que surgiu o ?iluminado? Lima. Num lance isolado, Jorge Henrique cruzou da direita e o atacante se antecipou para definir, com o bico da chuteira, o empate final: 2×2.

CAMPEONATO PARANAENSE
2º TURNO – 4ª RODADA
IRATY 2×2 ATLÉTICO

IRATY: Émerson; Renaldo, Édson Borges, Nelinho e Márcio Goiano (Fernando Mello); Emanuel, Nilson, Joel (Anderson) e Élton (Maurício); Tiago e Alexandre. Técnico: Gilberto Pereira.

ATLÉTICO: Diego; Bruno Lança, Danilo e Tiago Vieira (Jorge Henrique); Jancarlos, Jairo, Ticão, Fabrício (Neto) e Marín; Marcos Tavares (Jônatas) e Lima. Técnico: Casemiro Mior.

SÚMULA
Local: Emílio Gomes (Irati).
Árbitro: Carlos Jack Rodrigues Magno.
Assistentes: Francisco Aurélio do Prado e Marcos de Oliveira.
Gols: Lima a 30? e Tiago a 44? do 1º tempo. Nelinho a 1? e Lima a 40? do 2º tempo.
Cartões amarelos: Joel, Fernando Mello e Anderson (Iraty). Tiago Vieira (Atlético).

Voltar ao topo