Liedson retorna e espera voltar a marcar no Pacaembu

Já são mais de dois meses desde o último gol de Liedson no Pacaembu, na goleada por 5 a 0 diante do São Paulo, no dia 26 de junho. Desde então, o Corinthians realizou sete partidas em casa, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Na quinta-feira, o líder do Campeonato Brasileiro terá um importante duelo diante do quinto colocado Flamengo e o atacante corintiano, que retorna de suspensão, espera voltar a marcar no estádio.

“Nem lembrava (a última vez que marcou no Pacaembu). É uma coisa que não me incomoda. Claro, se puder ajudar, vou procurar, mas torço para que os gols aconteçam e com esses gols a gente consiga a vitória”, declarou Liedson, em entrevista nesta segunda-feira.

Mas não é só no Pacaembu que o atacante está devendo. Desde que voltou à equipe, após uma cirurgia no joelho esquerdo, ele atuou em seis partidas, marcando apenas um gol. O próprio Liedson admitiu a sua queda de rendimento, mas a atribui à menor produção do Corinthians.

“Se o time não vai bem, não tem quem vá bem. É normal um ou dois caírem com a equipe caindo. Acho que caímos não por falha técnica, mas, sim, pela competitividade dos outros. Está tudo nivelado. Não tem time bobo, vamos dizer assim. Os resultados da última rodada provam isso. Independentemente disso, somos primeiros colocados”, apontou o atacante.

Mesmo longe de sua melhor fase, Liedson fez falta ao Corinthians quando não atuou. O próprio jogador lembrou que ele é o único do elenco com características de centroavante. “Quando estou fora, a gente perde uma referência, porque sou o único com característica de ficar mais preso. Então, quando não jogo perdemos isso, mas nada além disso”, avaliou.

Nesta segunda-feira, Liedson não treinou no campo junto com os jogadores que não enfrentaram o Coritiba no domingo e ficou na academia fazendo fortalecimento no joelho esquerdo recentemente operado. Ele ainda sente dores no local, mas nada que preocupe. Assim, está pronto para a partida de quinta e também para a sequência do Brasileirão, quando o Corinthians não terá vida fácil: enfrentará Fluminense, Santos e São Paulo nas próximas rodadas.

“Sei que será complicado, são grandes jogos. Mas com certeza será ótimo para nos recuperarmos e mostrarmos nosso valor. Recuperar aquele futebol que nos deu o primeiro lugar. É uma ótima sequência para voltar a ter mais confiança e embalar de vez”, afirmou Liedson, a grande esperança do Corinthians para acabar com a má fase no campeonato – somou 12 pontos nos últimos 11 jogos.

Voltar ao topo