Perto da ZR

Lateral pede valorização de jogadores do Paraná Clube

O Paraná empatou com o Oeste na noite desta terça-feira e deixou escapar a chance de ultrapassar um rival direto na tabela de classificação da Série B. O jogo, que aconteceu no Durival de Britto, foi truncado e com poucas chances de gol, levando o placar final a ficar mesmo o 0 a 0. Com todas as dificuldades vividas durante o campeonato, o lateral-direito Chiquinho, que entrou na equipe titular no decorrer da competição e foi um dos destaques do tricolor na arrancada que tirou os paranenses da zona de rebaixamento, pediu para que os jogadores sejam valorizados.

“Só nós, jogadores, sabemos todas as dificuldades que temos enfrentado. É muito ruim viver uma situação dessas, e quem está lá dentro de campo sofre mais do que qualquer outra pessoa. É difícil até para dormir quando chegamos em casa. Por isso, acho que nossa equipe tem sido muito guerreira, pois não é fácil passar por tudo o que passamos durante o campeonato. Começamos muito mal, então tivemos uma arrancada muito boa, mas depois sofremos com várias mudanças quando o time estava no seu melhor momento. Temos feito o possível para nos afastar das últimas posições e vamos continuar lutando e trabalhando até o fim, mesmo com todas os problemas que têm surgido”, disse o jogador, se referindo às saídas de jogadores importantes para a equipe durante a competição, como o zagueiro Gustavo e o lateral-esquerdo Breno, por exemplo, além da mudança no comando técnico.

Chiquinho disse que em momentos assim a equipe precisa da torcida ao seu lado, pois ela é uma grande aliada para que os jogadores ganhem moral e confiança. “É complicado para a torcida quando o time está vivendo uma fase difícil. Eu sei que é triste para eles, pois querem ver o clube sempre vencendo. Da mesma forma que também é triste para os atletas. Tudo o que peço é que continuem nos apoiando o máximo possível durante os 90 minutos, como têm feito até agora. Isso dá confiança e moral a quem está jogando. Precisamos muito dos paranistas ao nosso lado nessa reta final. Jogaremos por eles e pela honra desse grupo de jogadores, que tem demonstrado muita dignidade durante o campeonato”

O lateral-direito finalizou comentando sobre a arrancada que o Paraná deu no final do primeiro turno e ressaltou o bom desempenho em casa, apesar dos três empates consecutivos. “Quando a gente estava na zona de rebaixamento, usamos o fator casa para reverter e a nossa torcida foi fundamental naquele momento. E continua sendo. Tanto é verdade, que não perdemos no nosso estádio desde julho. Temos um aproveitamento de time que está brigando pelo G4 quando atuamos na Vila Capanema. Precisamos é melhorar longe de Curitiba para subir na tabela e sair dessa situação incômoda. Agora, é aproveitar enquanto estamos próximos das equipes que estão logo acima, pois um bom resultado pode fazer com que o time suba consideravelmente na classificação”.

O Paraná conquistou 54,7% dos pontos disputados dentro de casa, aproveitamento semelhante ao do Ceará, 5º colocado. Foram 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. 23 pontos conquistados em 42 possíveis. Atualmente, o time ocupa a 16ª posição, com 33 pontos – quatro a mais do que o América de Natal, primeiro clube dentro da zona da degola.