Keltek como franco-atirador

O São José dos Pinhais/Keltek, uma equipe com pouco mais de um ano de existência, colocou o ?bonde? na estrada, para a viagem mais importante de sua história. No fim da tarde de ontem, a equipe embarcou rumo ao Rio de Janeiro onde hoje, a partir das 19h30, inicia a série melhor de cinco jogos válida pelas quartas-de-final contra o Rio de Janeiro/Telemar. A partida está marcada para o Ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande.

Pouco mais de três semanas depois, as duas equipes voltam a se enfrentar. No último encontro, dia 22 de abril, no returno da fase de classificação, uma surpreendente vitória do time joseense, sobre o então invicto há 17 rodadas Telemar. E é justamente sobre esta vitória que o técnico Hugo Cabrera trabalhou o aspecto psicológico de sua equipe, que passou os últimos dez dias treinando forte. ?Nunca jogamos a toalha?, explicou Cabrera, para quem o time precisa se mirar nos exemplos das duas últimas partidas da fase de classificação.

?Nos playoffs voltamos ao zero a zero. Não vamos participar só por participar. Vamos lutar pela vaga na semifinal. A gente atravessou uma fase difícil. Derrotamos equipes grandes, perdemos para os mais fracos e isso mexeu com a cabeça dos jogadores. Estávamos jogando individualmente, enquanto tínhamos que agir como grupo. Nas últimas partidas, contra Londrina e Ajax, mostramos um bom jogo coletivo e conseguimos a vitória. E é isso que vamos fazer contra o Telemar?, explicou o técnico do Keltek.

No lado carioca, a motivação é pela volta de peças importantes. Com todo o elenco a disposição, o técnico Miguel Ângelo da Luz, do Telemar, aposta em vitórias. ?Estamos muito motivados para os playoffs. A volta do Betão e do Josuel, machucados, é um incentivo a mais para o grupo. Terminar na liderança da primeira fase foi ótimo. Agora temos a responsabilidade de manter o padrão de jogo para conseguir a vaga nas semifinais?, ponderou Luz.

?Uma das nossas quatro derrotas foi justamente contra o São José, mostrando que a equipe paranaense é perigosa?, comentou o treinador.

Primeiro na fase de classificação com 56 pontos (26 vitórias e 4 derrotas), o Telemar tem o segundo melhor ataque (média de 99,3 pontos) e a vantagem de disputar os dois primeiros jogos em casa. Já o São José terminou em 8.º, com 45 pontos (15 vitórias e 15 derrotas) e teve a sexta melhor defesa com a média de 85,3 pontos.

Além de Telemar e Keltek, se enfrentam hoje, pelas quartas-de-final do nacional masculino, Universo/BRB (DF) x Uniara/Araraquara (SP), em Brasília (20h).

Voltar ao topo