Keirrison ganha vaga de titular no Coritiba e enfrenta a Lusa

O que a torcida tanto esperava vai acontecer nas partidas contra a Portuguesa e o Marília: o atacante Keirrison será titular. Não proque ganhou a posição com seu futebol, mas porque Gustavo sofreu uma distensão na coxa direita e terá que ficar duas semanas de molho. Ontem, o técnico René Simões chamou o jogador para conversar e garantiu que a hora dele vai chegar. Por enquanto, no entanto, ele será apenas o substituto do atual titular da camisa 9 e deverá formar o ataque com Henrique Dias. A outra mudança também confirmada é a entrada de Vanderlei no lugar de Edson Bastos, suspenso.

?O Keirrison vem brigando, assim como o Marlos veio brigando e acabou obtendo o lugar dele na equipe. O Keirrison vem lutando por um espaço e a gente sabe o que cada um tem que fazer e o que ele tem feito agora?, antecipa o treinador alviverde. Assim, sem Gustavo, o K9 será titular. ?Ele tem feito o trabalho dele direitinho, tem trabalhado bem e vem buscando o espaço. Não tendo o Gustavo, obviamente, ele já tem o lugar garantido ali. Agora, vamos ver a companhia?, aponta.

Ao final do treino de ontem, Keirrison recebeu a notícia do próprio René. ?A gente sempre conversa, como ele conversa com todos os jogadores e sempre procura passar tranquilidade para trabalhar. Ele disse que o momento vai chegar, me apoiando sempre e a gente sempre tem essa conversa e procura estar sempre unido porque isso é o mais importante para o Coritiba?, revela o atacante, que terá que substituir o guerreiro Gustavo.

O segundo artilheiro do time na Série B sofreu uma distensão leve, mas terá que ficar de molho por até 15 dias. ?Ele ficará entre dez dias e duas semanas de tratamento para retornar?, diz o coordenador médico Lúcio Ernlund. De acordo com ele, existe a possibilidade do jogador ficar à disposição do técnico para a partida contra o Santa Cruz.

Com Keirrison garantido, a outra mudança na equipe será a entrada de Vanderlei no lugar de Edson Bastos. Como reserva imediato, René não fez mistério e também já confirmou o arqueiro contra a Lusa, às 20h30 de terça-feira, no Canindé.

Juninho bate o carro e é internado

Giselle Ulbrich

O jogador de futebol Junio Aquino Gomes, 25 anos, o Juninho, volante do Coritiba, sofreu um grave acidente de carro, na madrugada de ontem. Ele bateu a lateral esquerda do veículo que dirigia, o Astra placa JFT-0687 (Anápolis-GO), contra um poste na Rua José de Alencar, próximo à esquina com a Rua Conselheiro Carrão, no Juvevê. O carro estava virado na contra-mão da rua. Não se sabe o que deu origem à colisão, ocorrida por volta das 2h30 de ontem. Há suspeitas de que o jogador estivesse dirigindo alcoolizado.

O Siate atendeu a vítima às 2h45, e duas viaturas estiveram no local, uma para retirar Juninho das ferragens e uma ambulância, que o levou ao Hospital Evangélico. Informações do Siate ainda revelaram que a vítima foi atendida em estado grave, com riscos à vida. Já para os médicos do Coritiba, apesar de o atleta ter fraturado uma costela e perfurado o pulmão, não corre risco de morrer. Juninho deverá ficar internado por mais sete dias e afastado do futebol por pelo menos dois meses.

Bruxa

No final da tarde do último domingo, outros dois atletas também sofreram uma grave colisão contra um poste. O volante do Atlético Paranaense Alan Bahia, dirigia o seu Peugeot 307, quando perdeu o controle do carro e bateu contra um poste. O veículo rodopiou e foi parar num terreno baldio. O acidente foi na Avenida Irmãs Paulinas (via rápida, sentido bairro-centro), no Pinheirinho. Seu amigo, o ex-jogador do Rubro-Negro, o meia-atacante Alex Miranda, que ocupava o banco de trás e estava sem cinto, morreu na hora.

Janaína Loiola Alves, 20, estava no banco do passageiro. Ela e Alan usavam cinto de segurança e foram protegidos pelos air-bags. Alan recebia os primeiros atendimentos do Siate quando uma comitiva de mais de dez funcionários do Atlético chegou e assumiu os cuidados médicos do jogador. Acompanhado do médico do clube, Paulo Brofmann, Alan foi levado ao Hospital Vita. Socorristas do Siate contaram que a comitiva retirou do carro cerca de 12 latinhas de cerveja.

Voltar ao topo