Juiz carioca prejudica o Atlético em Porto Alegre

Um lance aos 45 minutos do segundo tempo foi determinante na derrota do Atlético na noite deste sábado (25), diante do Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. E quem ?criou? o lance foi o árbitro carioca Luís Antônio Silva Santos. Num lance fora da área rubro-negra, o juiz não hesitou e assinalou pênalti. Alex, de pé esquerdo, cobrou com categoria e definiu a vitória da equipe gaúcha por 1 a 0. Debaixo da forte chuva que assolou a capital gaúcha, o Internacional se apresentou melhor que a equipe paranaense.

Com o resultado, o Inter chega a 31 pontos, na sétima colocação. Já o Atlético permanece com 23, no 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. Desde a chegada de Abel Braga no comando da equipe, foram duas vitórias e um empate, campanha que mantém a remota esperança de conquistar o título nacional. Já na estréia do técnico Ney Franco, o Furacão se complicou ainda mais na tabela de classificação, permanecendo na zona de risco.

A torcida atleticana esperava que a troca no comando técnico daria novo ânimo na busca da recuperação no Brasileiro. Entretanto, no primeiro teste de Ney Franco as mudanças não vieram, o clube estacionou nos 23 pontos e pode acabar a rodada na zona do rebaixamento, caso o Flamengo ganhe do Goiás neste domingo (26).

Jogo ruim, árbitro péssimo

Num gramado encharcado, os dois times tinham muita dificuldade para trocar passes. O time colorado começou melhor, pois marcava no campo ofensivo e dava pouco espaço para o adversário. Aos quatro minutos Roger driblou três marcadores e tocou para Rubens Cardoso, que bateu forte, para fora. Sem condições de criar, os atletas arriscavam muitos chutes de longe.

O Atlético pouco aparecia no ataque, e só assustava a meta gaúcha através das bolas paradas cobradas por Ramón. Com muitas faltas cometidas pelos dois lados, a qualidade da partida era prejudicada. Aos 39 minutos Edno cruzou da esquerda e Marcelo, livre na área, cabeceou para fora. Alex quase abriu o placar para o Inter aos 47, quando bateu falta da intermediária no ângulo direito, mas Viáfara salvou.

A chuva amenizou na segunda etapa, e os donos da casa mostravam mais disposição e seguiam mais próximos do gol. Aos 12, Christian recebeu passe no meio e, mesmo de longe arriscou, obrigando Viáfara a mais uma grande defesa. No lance seguinte o goleiro não segurou chute de Alex, e no rebote Índio colocou para fora. Sentindo a pressão, os paranaenses passaram a exagerar nas faltas.

Após a expulsão de Rodolpho, o time rubro-negro parecia satisfeito com empate e se fechava na defesa. Aos 26 Adriano fez grande jogada pela direita e cruzou para Christian, que escorou para o meio e Rubens Cardoso, de frente para o gol vazio, não conseguiu completar. Quando o Inter parecia ter esgotado suas forças, Wellington sofreu falta fora da área, mas o arbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 44, Alex cobrou alto no lado direito, fazendo 1 a 0, garantido a sofrida vitória no final.

O próximo compromisso do Atlético será complicado, pois enfrenta o Santos na Vila Belmiro, quarta-feira.

Voltar ao topo