No início dos preparativos para a volta aos treinos no campo, o FC Cascavel teve que isolar dois jogadores do seu elenco, que deram resultado positivo nos testes da Covid-19, feitos no último sábado (30): o zagueiro Guilherme Borech e o atacante Magno. Além deles, o presidente do clube, Valdinei Silva, também teve o teste positivo.

continua após a publicidade

Os três estão assintomáticos e ficarão em observação pelo departamento médico da Serpente, realizando novos testes dentro de dez dias. Os demais atletas, além da comissão técnica, retornaram nesta segunda-feira (1º) às atividades presenciais e ficarão em quarentena no centro de treinamento durante os próximos 15 dias.

“Estamos cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e todas as providências necessárias estão sendo realizadas para proteger aqueles que trabalham diariamente no clube. Nos demais testados o resultado foi negativo, sem nenhum sintoma apresentado, podendo, assim, seguir a programação normal das atividades”, afirmou o médico do clube, Claudio Bibiano.

+ Cristian Toledo: Futebol sem torcida: reflexos dentro e fora de campo de um fato que muda o jogo

continua após a publicidade

Vale lembrar que o FC Cascavel é um dos oito times classificados para o mata-mata do Campeonato Paranaense. A Serpente terminou a primeira fase na segunda colocação e encara o Rio Branco nas quartas de final.

Comissão técnica do FC Cascavel também foi testada. Foto: Filipe Fachini/FC Cascavel

Dos clubes que já testaram seus elencos, até aqui, Coritiba, Operário e Cianorte não tiveram nenhum caso. Já Athletico e Paraná não revelaram os resultados. A expectativa é que o Tricolor tenha a conclusão dos exames nesta segunda.

continua após a publicidade

No Estado do Paraná já são 4.687 casos confirmados do novo coronavírus, com 182 mortes. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde, divulgadas no último domingo (31).

+ Mais do futebol paranaense:

+ Dazn retoma pagamentos e reforça proximidade do retorno do Estadual
+ Retorno do futebol gera preocupação com preparo físico dos jogadores