Jogador do Atlético interessa ao Corinthians

Dos três jogadores atleticanos que compõem a seleção olímpica brasileira, dois deles largaram muito bem na briga por espaço dentro do elenco que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

O lateral-direito Nei treinou como titular nos coletivos realizados pelo técnico Dunga, na Granja Comary, em Petrópolis (RJ), e o atacante Pedro Oldoni, apesar de figurar como reserva, tem deixado a sua marca de matador. O terceiro rubro-negro vestindo a ?amarelinha? é o zagueiro Rhodolfo – destaque da equipe paranaense no Brasileirão.

Mas o grande teste para todos os convocados acontece hoje, às 16h, no Estádio João Havelange (Engenhão). A seleção enfrenta o time das estrelas do campeonato brasileiro, comandado pelos técnicos Joel Santana e Caio Júnior. O duelo será o primeiro teste de preparação da equipe olímpica.

Os treinamentos na seleção estão servindo para que Nei adquira ritmo de competição o mais rápido possível. O jogador foi a grande surpresa da lista de convocados da CBF, pois atuou pouco pelo Atlético no Brasileirão, principalmente no 2.º semestre, quando permaneceu dois meses afastado dos gramados para tratar de uma contusão na tíbia. O lateral foi liberado pelo departamento médico rubro-negro na primeira quinzena de novembro e começou a treinar fisicamente e com bola apenas poucos dias antes da convocação. A última partida oficial foi defendendo o Atlético pela Copa Sul-Americana, no Rio de Janeiro, em 12 de setembro. Vitória do Vasco por 2 a 0.

Ânimo

A convocação animou o jogador, que chegou, inclusive, a mudar sua análise de desempenho em 2007. Antes, Nei lamentava a contusão sofrida e o grande tempo parado que o impediu de mostrar serviço no Furacão. Após o comunicado da CBF, o atleta disse que o ano foi ótimo devido à convocação – que considera como a realização de um sonho.

Mas a vitrine da seleção olímpica pode complicar a permanência de Nei no Furacão para a próxima temporada. O lateral tem sido apontado como um dos possíveis reforços do Corinthians para a disputa da série B. O jogador já defendeu o timão em 2005, mas não emplacou. No ano seguinte, retornou à Ponte Preta e se destacou em meio ao grupo que foi rebaixado no campeonato brasileiro.

Até o momento, o interesse do Timão por Nei não passa de especulação. Porém, o Furacão está procurando um lateral-direito no mercado do Nordeste. A primeira tentativa foi Sidny, que defendeu o Náutico no Brasileirão, mas o atleta está praticamente acertado com o Livorno – clube italiano. Agora, o Furacão busca contratar Nêgo, 22 anos, lateral do ABC-RN, autor de oito gols na Série C.

Voltar ao topo