J.Malucelli deverá inaugurar o novo estádio em fevereiro

O J. Malucelli prepara-se para mudar de ares. No final de fevereiro, o clube abandona São José dos Pinhais e passa a mandar seus jogos no CT do Barigüi, no bairro Mossunguê, às margens da BR-277. O novo estádio, em fase de conclusão, terá capacidade para 6 mil pessoas e um novo conceito.

A praça será batizada de ?Janguito Malucelli?, pai do presidente de honra do clube, Joel, que prefere chamá-la de ?Janguitão?. Segundo Joel, o projeto do ?estádio ecológico? priorizou a redução do impacto ambiental. As arquibancadas são feitas de grama, com degraus moldados sobre o barranco já existente ao redor do campo – serão colocados apenas assentos para os torcedores. Nas escadarias, foram reaproveitados dormentes de estradas de ferro, e toda a madeira utilizada é proveniente de reflorestamento de eucalipto.

Joel, que ergue o estádio através da própria construtora, prevê que o Janguitão seja inaugurado em 28 de fevereiro – ou seja, apenas para a segunda fase do estadual. Camarotes, cabines de imprensa e bancos dos reservas estão praticamente prontos. Faltam só detalhes de acabamento, banheiros e bares. ?Primeiro queremos testar os acessos e saídas em jogos de menor importância. Depois avaliaremos se é viável para partidas de maior apelo?, falou Joel, que já obteve autorização da Prefeitura para utilização do estacionamento do Parque Barigüi em dias de jogos. O J. Malucelli pretende ainda transformar o Janguitão em espaço multiuso, como palco de shows e outros eventos.

Com a nova casa, o Estádio do Xingu, que tem capacidade para 6 mil torcedores, em São José dos Pinhais, que o Jotinha tem utilizado há quase uma década, vai figurar como segunda opção – a bem da verdade, o clube jamais conseguiu cativar a torcida da cidade. O novo público-alvo tem vínculo direto com as empresas do proprietário. ?Nosso grupo tem mais de 4 mil funcionários. Queremos motivá-los para que prestigiem o time?, disse o presidente de honra.

Voltar ao topo