Internacional avança na Copa

Belo Horizonte – O Internacional se classificou para a fase internacional da Copa Sul-Americana ao derrotar o Cruzeiro por 1 x 0, ontem à noite, no Mineirão. A equipe gaúcha havia vencido o primeiro confronto contra os mineiros, no Beira Rio, por 3 x 1. O próximo compromisso do Inter pelo torneiro será contra o Atlético Junior Barranquilla, da Colômbia, que eliminou o Alianza, do Peru. A primeira partida será realizado em Porto Alegre, mas ainda sem data definida.

Precisando vencer por três gols de diferença, o Cruzeiro partiu com tudo para o ataque, mas só conseguiu sua primeira chance em bola parada, quando Maldonado cobrou falta com perigo. Apesar da pressão, a Raposa encontrava dificuldades em penetrar na defesa colorada.

O Cruzeiro assustou novamente com Batatais, que cabeceou escanteio cobrado da direita. Clemer desviou e a bola beijou a trave direita. A resposta gaúcha veio com Wilson, que pegou sobra na área e bateu forte, para a boa defesa de Artur. O zagueiro quase abriu o placar, cabeceando rente ao poste esquerdo do goleiro celeste no último lance da etapa inicial.

O Cruzeiro voltou para o 2.º tempo com Fernando Diniz em lugar de Martinez, mas a primeira chegada foi do Inter, com Chiquinho escapando pela esquerda, chutando cruzado para difícil defesa de Artur, que desviou a escanteio, com a bola batendo na trave.

O tempo ia passando e a classificação cada vez mais distante para os mineiros. Mas a ducha de água fria aconteceu quando o gaúcho Rafael Sóbis, num contra-ataque mortal, recebeu lançamento de Fernandão, invadiu a área, iludiu um marcador e fez o gol que sacramentou a classificação do Inter.

Ficha Técnica

Gol: Rafael Sóbis, aos 27?, do 2.º tempo. Cruzeiro: Artur, Alessandro, Marcelo Batatais, Edu Dracena e Sorín; Recife (Wendell), Maldonado e Martinez (Fernando Diniz); Jussiê, Fred e Guilherme (Tápia). Técnico: Marco Aurélio. Internacional: Clemer, Vinícius, Wilson e Sangaletti; Élder Granja (Wellington), Edinho, Gavilán, Fernandão e Chiquinho; Diego (Marabá) e Rafael Sobis (Rogério Gaúcho). Técnico: Muricy Ramalho. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Local: Mineirão (Belo Horizonte). Cartões amarelos: Jussiê, Fred, Wilson, Edinho.

Voltar ao topo