Indy mantém etanol de cana do Brasil como combustível

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) será novamente a fornecedora oficial de combustível durante a temporada 2010 da Fórmula Indy, que começa no domingo, com a etapa de São Paulo. Com o novo acordo, a categoria vai continuar a utilizar o etanol de cana-de-açúcar do Brasil para abastecer seus carros, assim como já aconteceu no ano passado.

“Estamos satisfeitos em continuar nossa parceria com a Indy, categoria que dá grande exposição para os combustíveis limpos e renováveis desde 2007. Com o etanol de cana-de-açúcar, as corridas terão a vantagem de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 61% em comparação à gasolina, como reconheceu recentemente a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (Environmental Protection Agency, EPA). Além de ser um combustível verde, o índice de octanagem do etanol é superior ao da gasolina, o que melhora o desempenho dos carros de competição,” afirmou o presidente da Unica, Marcos Jank.

O acordo prevê que a Unica deve cobrir o custo de aproximadamente 200 mil litros de etanol, que serão usados em 2010 pela categoria, além do diesel renovável para a frota de caminhões que transportam carros, equipamentos e combustível para todas as corridas da temporada. A marca institucional do etanol de cana-de-açúcar (sugarcane ethanol), da Unica, também será exposta em todos os eventos da Indy, além de outras considerações promocionais.

O etanol de cana-de-açúcar vai abastecer 16 das 17 corridas da Indy na temporada 2010, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis. A única corrida que não entra no acordo para usar prioritariamente o etanol brasileiro é a Iowa Corn Indy 250, que tem acordo separado de patrocínio e vai utilizar o etanol de milho produzido nos Estados Unidos.

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